Associados

Instituto Conceição Moura

O Instituto Conceição Moura é uma organização privada, sem fins lucrativos, idealizada e mantida pelo Grupo Moura, que há mais de 15 anos desenvolve projetos sociais nas áreas de educação socioambiental, criação e produção de artesanato e educação desenvolvidos em parceria com o Executivo Municipal de Belo Jardim, Estado de Pernambuco.

Estes projetos foram idealizados e liderados por Conceição Moura, que junto com seu esposo Edson Mororó Moura fundaram a empresa Baterias Moura, presente há mais de 50 anos no mercado de autopeças. O grupo é reconhecido pela qualidade dos produtos e serviços que oferecem, bem como pela atuação ética e responsável com todos os públicos envolvidos.

O Instituto Conceição Moura, criado em março de 2014 pelo Grupo Moura, recebeu o nome da sua idealizadora e o acervo dos trabalhos sociais até então realizados. Mas, o compromisso do Grupo Moura com o desenvolvimento econômico e social do Município de Belo Jardim e da Região do Agreste o fez decidir investir num projeto que ampliasse as possibilidades de mudanças na realidade das pessoas e do município. A estratégia escolhida foi criar um Instituto com o propósito de fomentar uma atitude crítica e proativa nas crianças e nos jovens, como atividade complementar à educação formal, a partir de uma visão ética de mundo e do desenvolvimento das suas capacidades de realização e transformação.

Assim, o Instituto Conceição Moura vem somando esforços com o Executivo Municipal, a comunidade de Belo Jardim e organizações e institutos que trabalham em prol de uma educação de qualidade, compartilhando conhecimento, metodologias e tecnologias educacionais que promovam uma educação emancipatória e formação de cidadãos criativos e transformadores da realidade, que sonham com um mundo melhor para todos e acreditam ser possível realiza-lo.

Missão Contribuir para transformar Belo Jardim em uma cidade atraente e melhor para si viver.
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Arte e Cultura
  • Educação
  • Meio Ambiente
Endereço Rua Sebastião Rodrigues da Costa, 1040 São Pedro CEP 55155-730 Belo Jardim- PE
Estado
  • PE
telefone (81) 3411.4146

Notícias Relacionadas

Instituto Conceição Moura chega ao GIFE apostando em valorização cultural, meio ambiente e educação

Fundada em 2014, organização trabalha para promover oportunidades de desenvolvimento e transformação das pessoas de Belo Jardim, em Pernambuco.


Apoio institucional