Associados

Instituto João e Maria Backheuser

Constituído em 2007, o Instituto João e Maria Backheuser é uma instituição familiar sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo desenvolver projetos de caráter educativo e cultural que contribuam para a melhoria do ensino público. Tem como principal foco de atuação o município de Casimiro de Abreu.

Atualmente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, apoiamos o Projeto TransFormar de formação continuada para professores e gestores visando o aprimoramento da gestão do sistema educacional e a performance do corpo docente do Ensino Infantil e Fundamental do município.

Missão Proporcionar uma educação de qualidade para crianças oriundas de famílias de baixa renda, através da ações que auxiliem na formação de todos os envolvidos no processo educacional.
Perfil
  • Fundação / Instituto Familiar
Áreas de atuação
  • Educação
Endereço Rua do Parque nº 31, parte - São Cristovão - Rio de Janeiro
Estado
  • RJ

Notícias Relacionadas

Projeto TransFormar é destaque em livro sobre relação entre famílias e escolas

O livro “Diálogo escola-família”, publicado pela Fundação Santillana e pela Moderna, em parceria com a Comunidade Educativa CEDAC, traz uma série de reflexões sobre a relação família x escola e propõe roteiros de abordagem sobre os temas. Um dos cases de sucesso citado é o Projeto TransFormar, do Instituto João e Maria Backheuser (IJMB).

Prêmio IPL vai homenagear instituições que incentivam a leitura

A iniciativa visa promover experiências de sucesso, a fim de que elas ganhem amplitude, investimentos e orientem políticas públicas.

Instituto João e Maria Backheuser promove campanha de doação de livros

A iniciativa tem como objetivo melhorar a educação e incentivar o hábito da leitura no país.

Mais Antigas

Apoio institucional