Associados

Instituto Singularidades

Fundado em 2001, o Instituto Singularidades é uma instituição de ensino superior, sem fins lucrativos, focada na formação de professores e profissionais de educação. Seu propósito é formar professores que sejam agentes transformadores da realidade de seus alunos e da sociedade em que vivemos. Em 2010, foi incorporado pelo Instituto Península para ampliar e impactar suas ações no âmbito da educação nacional.

Oferece cursos de Graduação (Letras, Matemática e Pedagogia), Pós-Graduação Lato Sensu, Cursos de Extensão, Cursos Online e Consultoria para o desenvolvimento de projetos personalizados.

Desde sua fundação, o Instituto Singularidades tem a sala de aula como foco e o professor como o principal agente para a formação integral dos estudantes. Possui excelentes resultados na profissionalização docente com inserção nas principais escolas de São Paulo, das redes pública e privada. Apresenta um modelo alternativo às licenciaturas tradicionalmente estabelecidas, tendo como foco o desenvolvimento da profissionalidade do futuro e atual professor, seu enriquecimento pessoal e cultural e sua formação integral.

Missão Cultivar espaços de aprendizagem que promovam o desenvolvimento de pessoas éticas, comprometidas, capazes de inovar e inspirar para a excelência na educação.
Perfil
  • Fundação / Instituto Familiar
Áreas de atuação
  • Educação
Endereço Rua Deputado Lacerda Franco nº. 300 - 15º andar, Pinheiros - São Paulo - CEP: 05418000

Notícias Relacionadas

Instituto Singularidades é novo associado GIFE na área de educação

Com cursos de graduação e pós-graduação, organização visa contribuir com a formação de professores e profissionais de educação a partir de metodologias inovadoras.


Apoio institucional