Associados

Instituto BAT Brasil

Criado em 31 de julho de 2000 como braço de investimento social privado da BAT Brasil, o Instituto BAT Brasil (antigo Instituto Souza Cruz) investe no empreendedorismo como ferramenta de autonomia e geração de renda para a juventude brasileira. Ao longo da sua trajetória, nós já beneficiamos mais de 2,3 milhões de pessoas por meio de ações realizadas em todas as regiões do país.

O Instituto BAT Brasil tem como missão contribuir para a redução das desigualdades por meio de oportunidades que gerem impacto positivo e transformação social. Além de atuar no meio rural, em prol da sustentabilidade da agricultura familiar, as nossas ações também são direcionadas ao espaço urbano, especialmente em comunidades de vulnerabilidade social.

Inclusão, educação, mobilidade social e falta de oportunidades são desafios globais que demandam ações conjuntas. A partir da experiência de mais de 20 anos de realizações, juntamente com os nossos parceiros institucionais, colaboramos para a transformação de vidas nas áreas onde atuamos e cada vez mais acreditamos na força de jovens e organizações que serão a nova geração de empreendedores que transformará a realidade do país.

Missão Contribuir para a redução das desigualdades por meio de oportunidades que gerem impacto positivo e transformação social no campo e na cidade
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Comunicação
  • Cultura e Artes
  • Educação
  • Formação de jovens para o trabalho e/ou para a cidadania
  • Geração de Trabalho e Renda
Endereço Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Estado
  • RJ

Notícias Relacionadas

Instituto Souza Cruz celebra 15 anos com lançamento de livro no Museu de Arte do Rio (MAR)

A publicação retrata a causa abraçada pela organização: a agricultura familiar brasileira.

Revista Aprendiz traz informações e novidades a respeito da aprendizagem de jovens

A iniciativa é do Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional e organizações participantes – entre elas vários associadas do GIFE.

Programa Novos Rurais do Instituto Souza Cruz é reconhecido pela FAO/ONU

Com isso, a partir de agora, o programa passa a fazer parte de uma plataforma online, que reúne experiências brasileiras bem sucedidas em diferentes áreas temáticas, como agricultura, inovação tecnológica, conservação ambiental, entre outras. Allan Grabarz, gerente do Instituto, acredita que o Programa Novos Rurais foi escolhido pela FAO devido a alguns diferenciais na sua […]

Mais Antigas

Apoio institucional