Associados

Itaú Unibanco

Ao longo de suas histórias, Itaú e Unibanco souberam antecipar os desafios do mercado, consolidando-se em períodos de crise e expandindo os negócios nas fases de crescimento.. A expansão característica das duas instituições, marcadas por fusões e aquisições ficou clara no ano de 2008, e se estendeu nos anos seguintes, alinhado com a nova Visão Itaú Unibanco: “Ser o banco líder em performance sustentável e em satisfação de clientes”.

O Itau Unibanco Holding S.A. (controlador do Itau Unibanco S.A.) é uma companhia aberta que, em conjunto com empresas coligadas e controladas, atua no Brasil e no exterior na atividade bancária em todas as modalidades.

O Mapa de Sustentabilidade age como um direcionador estratégico, orientando nossas diversas áreas operacionais e de negócio a incorporar questões de sustentabilidade em suas tomadas de decisão. Mais do que apenas criar novos produtos, trabalhamos para ajustar nossa atuação, mitigar riscos, encontrar diferenciais competitivos e gerar receita em um contexto de maior demanda para a gestão dos impactos ambientais e sociais.

Missão O Itau Unibanco Holding S.A. (controlador do Itau Unibanco S.A.) é uma companhia aberta que, em conjunto com empresas coligadas e controladas, atua no Brasil e no exterior na atividade bancária em todas as modalidades. Mais do que a criação de valor financeiro, por meio da produção e distribuição de riqueza entre colaboradores, governo e acionistas, o banco se destaca também pela criação de valor para a sociedade. Considerado como um dos mais importantes atores do investimento social privado do Brasil, sua atuação social é composta por meio de aportes diretos, projetos subscritos às leis de incentivo e iniciativas de suas fundações e institutos.
Perfil
  • Empresa
Áreas de atuação
  • Cultura
  • Diversidade
  • Educação
  • Esporte e recreação
  • Mobilidade Urbana
  • Terceira Idade
Endereço Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100, Prq. Jabaquara - São Paulo/SP
Estado
  • SP
telefone (11) 5019-1776
redes sociais

Notícias Relacionadas

Itaú Unibanco e Instituto +Diversidade lançam a 6ª Edição do Edital LGBT+ Orgulho

Itaú Unibanco apoiará projetos que impactem positivamente a comunidade LGBTQIA+ de todo o Brasil, destinando R$ 500 mil às melhores iniciativas.

Pessoas brancas vivem mais e melhor a velhice do que pessoas negras, aponta relatório

O relatório “Envelhecimento e desigualdades raciais”, realizado pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) em parceria com o Itaú Viver Mais, realizou levantamento em três capitais: Salvador, São Paulo e Porto Alegre

Cebrap e Itaú Unibanco lançam livro com 5 estudos sobre mobilidade urbana e mudanças climáticas

Cebrap e Itaú Unibanco se uniram para a realização da sexta edição do livro “Desafio”, agora com o enfoque na mobilidade urbana e mudanças climáticas. O objetivo desta publicação é fortalecer o debate considerando a sustentabilidade do planeta do ponto de vista ambiental e social, visando a melhora da vida das pessoas.

Mais Antigas

Apoio institucional