Associados

Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa

A Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa – SBCI é uma entidade sem fins lucrativos que, por meio do ensino da língua inglesa, visa a promoção do desenvolvimento socioemocional e profissional de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social e econômica, para que possam transformar suas vidas.

Fundada em 1934, a SBCI desde 2007 se dedica exclusivamente ao ensino gratuito da língua inglesa, por meio de cursos de elevado padrão acadêmico para jovens e adultos vinculados a mais de 50 ONGs e entidades filantrópicas com importante atuação nas mais populosas comunidades da cidade do Rio de Janeiro.

No Centro Educacional, a SBCI promove cursos com duração de 3 anos (curso básico) ou de 6 anos (cursos intermediário e avançado), que são ministrados por professores com excelente formação técnica, em salas de aula equipadas com os mais avançados recursos tecnológicos aplicados ao ensino de línguas estrangeiras. Todo o material didático utilizado nos cursos é também oferecido gratuitamente aos alunos.

Desde 2007 mais de 12 mil bolsas já foram concedidas. Nos últimos 3 anos a organização vem mantendo uma média de 3200 alunos bolsistas em curso nos diferentes níveis.

Todo o programa de responsabilidade social é integralmente custeado por recursos financeiros da própria SBCI, oriundos da gestão de um sólido patrimônio imobiliário e mobiliário acumulado pela entidade ao longo de seus 84 anos de existência.

Com os recursos humanos e materiais certos, a SBCI auxilia no desenvolvimento de expressiva parcela da população do Rio de Janeiro, promovendo a autoestima, a inclusão tecnológica e a integração social, e assim permitindo a melhor qualificação profissional e cultural de cada um dos alunos que chegam até nós.

Missão Promover o desenvolvimento socioemocional e profissional por meio do ensino gratuito da língua inglesa, para que jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social e econômica possam transformar suas vidas.
Perfil
  • Fundação / Instituto Independente
Áreas de atuação
  • Educação
Endereço Rua Martins Ribeiro, 38, Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Estado
  • RJ
telefone (21) 2554-8989

Notícias Relacionadas

Com 80 anos de história, Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa chega ao GIFE

Entidade filantrópica fundada para difundir a cultura britânica no Brasil a partir do ensino da língua inglesa chega ao GIFE para aprender e compartilhar conhecimento.


Apoio institucional