Criança e Adolescente

A história dessa rede começou em 2010 com a criação do grupo “Juntos pelo ECA”, para comemorar o aniversário de 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. A partir da experiência adquirida nos primeiros anos de encontros e do convite do GIFE, o grupo se constituiu no formato de RT.

Em 2016, a Rede Temática de ‘Garantia de Direitos’ passa a se denominar ‘Rede Temática de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente’, dando ênfase à faixa etária mais vulnerável da população e mais comum junto às estratégias de atuação do conjunto de  associados que integram a rede.

Após planejamento realizado projetando os dois próximos anos, a rede terá como foco o advocacy para fortalecer conselhos de direitos e mecanismos de participação na infância e o propósito de contribuir para aproximar a defesa de direitos da Criança e do Adolescente na pauta dos governos, bem como assegurar a não violação desses direitos pelas empresas.

Nossa Vocação: Promover, com a força do investimento social privado, o advocacy pela garantia dos direitos da criança e do adolescente

Organizações que coordenam a Rede: Alana, Childhood Brasil e Itaú Social.


Apoio institucional