WINGS FORUM – Filantropia e revolução digital

“Como sociedade, estamos no meio de uma revolução digital. Todos os aspectos de nossas vidas e instituições estão sendo transformados em um ritmo rápido, mas muito disso acontece sem a voz dos cidadãos ou da sociedade civil. Há agora uma necessidade urgente de explorar o que acarreta a transição digital, quem a está moldando e como podemos participar e influenciar seus resultados para beneficiar a sociedade em geral.

Os setores filantrópicos e da sociedade civil também são profundamente afetados pela transição digital e precisam se preparar para aproveitar as oportunidades que essa transição traz de impacto, inovação e mudança – enquanto evita e aborda as dinâmicas que podem ameaçar seu trabalho.

Apesar de todas as maravilhas da revolução digital, existem sérias questões sobre propriedade, governança, privacidade, inclusão e falta de direitos aos dados. Também há questões mais amplas sobre o impacto das sociedades altamente digitalizadas em nossos empregos, saúde mental e a força de nossas democracias. O que o avanço da tecnologia significa para a civilização como a conhecemos? Onde e como a sociedade civil pode garantir que as pessoas e os direitos humanos estejam no centro da transição digital?

Juntos, examinaremos o papel da filantropia nesta transição, na mediação da relação da sociedade com essa transição e em ajudar a sociedade civil a navegar por suas ameaças e oportunidades. Vamos discutir, debater e imaginar um novo futuro em que valores e direitos são centrais para a revolução digital.”

[EVENTO ONLINE]

Data

fev 18 2021
Expired!

Tempo

13:00

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: fev 18 2021
  • Time: 11:00

Mais Informações

Leia Mais
Leia Mais

Próxima Ocorrência

Os comentários estão desativados.


Apoio institucional