Confira editais com inscrições abertas em abril e maio

Por: GIFE| Editais| 29/03/2021

Premiações, cursos, apoio a organizações de mulheres negras e oportunidades acadêmicas estão entra as chamadas. Confira.

 

CURSO YCL – Liderança climática para o século XXI

Criado em 2018, o Youth Climate Leaders (YCL) atua como empresa social e ONG com o objetivo de capacitar jovens para liderar projetos e organizações na área de mudanças climáticas e sustentabilidade. O curso é ministrado por profissionais que atuam na área de mudanças climáticas, liderança e gestão de projetos, trazendo desafios e experiências acumuladas ao longo de suas trajetórias. Os participantes também terão a oportunidade de se engajarem em projetos complementares oferecidos pelo YCL e parceiros durante e após o curso. As inscrições vão até 4 de abril. Saiba mais.

Elas Periféricas

A terceira edição do edital da Fundação Tide Setubal, em parceria com o TikTok, apoiará cerca de 60 organizações coordenadas por mulheres negras – cisgêneras ou transgêneras – e cada uma receberá até R$20 mil. A chamada é voltada à potencialização de iniciativas lideradas por mulheres negras que têm atuação em áreas periféricas de São Paulo e causam efeitos transformadores nos seus respectivos territórios. As inscrições vão até 7 de abril. Acesse.

Prêmio Melhores ONGs 2021

Maior premiação do terceiro setor brasileiro, a iniciativa, promovida pela agência O Mundo Que Queremos e pelo Instituto Doar, em parceria com o Ambev Voa e a TV Futura, abre inscrições para sua quinta edição. Desde seu lançamento, a premiação se consolida como a principal referência de avaliação de organizações filantrópicas no país. Organizações do terceiro setor podem se inscrever pelo site até 12 de abril. Inscreva-se.

Kyoto World Water Grand Prize 2022

A iniciativa reconhecerá organizações da sociedade civil ao redor do mundo que atuam no setor hídrico em países em desenvolvimento. O prêmio será de 2 milhões de ienes. Podem se inscrever organizações de todo o mundo com o envio de projetos em inglês relacionados com o tema da água. O recebimento das propostas acontece até 30 de abril. Acesse.

Bolsas de mestrado para servidores públicos brasileiros

A Escola de Governança Hertie, em Berlim, financiada pela República.org, está disponibilizando bolsas de estudo para profissionais que buscam fomentar a excelência no setor público brasileiro por meio da gestão de recursos humanos. A oportunidade está aberta para candidatos com pelo menos cinco anos de experiência profissional no setor público brasileiro que atuem, principalmente, na área de recursos humanos ou gestão de equipes. As inscrições vão até 1 de maio. Acesse.

Pilares do Futuro 

Organizações ou educadores que tenham uma ideia ou iniciativa já implementada de prática educativa sobre cidadania digital podem se inscrever. Os contemplados poderão ser convidados a integrar o Comitê Curador da próxima chamada e a apresentar seu trabalho no Simpósio Exposição de Crianças e Adolescentes na Internet, organizado pelo NIC.br. E ainda poderão ser selecionados como fellow da Iniciativa Educação Aberta, recebendo formação profissional, mentoria e bolsa-auxílio para criar e implementar novas práticas. Acesse.


Apoio institucional