Confira editais com inscrições abertas em julho

Por: GIFE| Editais| 05/07/2021
editais abertos 2022

A seleção deste mês do redeGIFE traz iniciativas com prazo de inscrição até o final de julho. São ações voltadas a empreendedores sociais, educadores, jornalistas, povos indígenas e organizações que trabalham com o patrimônio cultural brasileiro. Confira.

Edital de Economia Indígena – Amazônia Indígena Direitos e Recursos

A chamada, com inscrições até 9 de julho, é voltada a associações, cooperativas e empresas indígenas no Pará e Mato Grosso, que receberão investimento financeiro, capacitações e apoio em negócios. A iniciativa vai selecionar projetos que fortaleçam os povos indígenas e a proteção de seus territórios, apoiando o combate às mudanças climáticas. Saiba mais.

2º Prêmio Fundação Grupo Volkswagen

A edição 2021, em parceria com a Yunus –  Negócios Sociais, tem como objetivo acelerar projetos de impacto social em todo o Brasil nas três causas de atuação da empresa: Mobilidade Urbana, Mobilidade Social e Inclusão de Pessoas com Deficiência. Ao final do programa, três organizações receberão 100 mil reais. Inscrições até 21 de julho. Inscreva seu projeto.

Prêmio Empreendedor Social 2021

A segunda edição da iniciativa em resposta à Covid-19, realizada pela Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab, irá reconhecer destaques em emergência sanitária, inclusão, inovação para retomada e soluções comunitárias. Serão 12 destaques no total, três em cada categoria, com eleição de quatro Empreendedores Sociais do Ano pelo júri composto de especialistas e personalidades. Inscrições até 2 de agosto. Saiba mais.

Planos de Educação Vivos: vamos contar as suas histórias!

O projeto De Olho Nos Planos, coordenado pela Ação Educativa em aliança com seu Comitê de Parceiros e com a Oxfam Brasil, convoca diversos atores da área da educação para contarem histórias sobre processos participativos de construção e monitoramento dos Planos de Educação onde atuam. O edital busca o resgate da memória e valorização do legado da educação brasileira. Inscrições abertas até dia 6 de agosto. Conheça a iniciativa.

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Com inscrições até dia 15 de agosto, a 34ª edição da iniciativa, criada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), irá reconhecer dez ações de excelência para preservação e promoção do Patrimônio Cultural Brasileiro no âmbito do poder público, cooperativas e associações formalizadas, redes e coletivos não formalizados, pessoas físicas, microempreendedor individual e microempresa. Fundações e empresas privadas poderão concorrer à menção honrosa. Leia mais.

Prêmio Jornalista de Impacto

Promovido pela ponteAponte com apoio da Aliança pelo Impacto, com inscrições até 10 de setembro, a terceira edição da iniciativa vai premiar reportagens e ações de profissionais e veículos de comunicação que disseminem o tema de Investimentos e Negócios de Impacto no Brasil. São quatro categorias: Texto, TV e Vídeo, Rádio e Podcast e Conteúdos produzidos em contextos periféricos. Participe. 

Prêmio Educador Nota 10

Com o objetivo de valorizar a educação no país, o concurso, com inscrições até 6 de novembro, foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita e irá reconhecer professores e gestores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas, privadas, filantrópicas de acesso público, rurais ou urbanas brasileiras. Inscreva-se.

 


Apoio institucional