Confira os editais com inscrições abertas em outubro

Por: GIFE| Editais| 04/10/2021
editais

O redeGIFE reuniu alguns dos principais editais com prazos até o final de outubro. No mês dos professores, algumas  iniciativas são voltadas a educadores, e outras a pesquisadores, organizações da sociedade civil (OSCs), quilombolas e povos originários. Confira.

Prêmio Sebrae Educação Empreendedora 2021

Em sua 2ª edição, com inscrições prorrogadas até 8 de outubro, a iniciativa tem o objetivo de reconhecer o trabalho de professores brasileiros que tenham implementado práticas, cursos e projetos de educação empreendedora. Todos os educadores vinculados a instituições de ensino da educação básica regular ou profissionalizante e de educação superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) podem participar. Inscreva-se.

Edital Usiminas de Projetos Incentivados 2021

Com inscrições abertas até 13 de outubro para seu primeiro edital de projetos incentivados, a empresa irá selecionar iniciativas alinhadas às demandas dos municípios, com atividades que tragam benefícios a médio e longo prazo, construam legado e estimulem a diversidade e a inclusão. Confira.

Edital Catalisar 2021

A Fábrica Carioca de Catalisadores (FCC S.A) está com edital aberto até dia 15 de outubro para OSCs com projetos previamente aprovados nas seguintes Leis Federais de Incentivo: à Cultura; ao Esporte; ao Idoso; Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Saiba mais.

Edital Furnas Social – Edição 2021

A chamada tem como objetivo selecionar iniciativas que promovam  a redução das desigualdades e proteção aos direitos humanos de suas populações, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O edital irá contemplar apenas organizações sediadas nos municípios de atuação de Furnas. Inscrições abertas até 20 de outubro. Confira.

2ª Bienal Black Brazil Art

Estão abertas, até 30 de outubro,  as inscrições para a seleção de trabalhos artísticos que irão compor a 2ª Bienal Black Brazil Art, que tem como tema “Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino Representação Visual e Afetiva”. A exposição online visa construir uma mostra a partir de histórias sonoras e visuais personalizadas, envolvendo comunidades em trocas sensitivas com uma curadoria ampla. Inscreva-se.

Edital Quilombolas Em Defesa: Vidas, Direitos e Justiça

A chamada exclusiva para propostas de organizações constituídas e lideradas por quilombolas está com inscrições abertas até dia 25 de outubro. A iniciativa do Fundo Baobá, Fundo Brasil de Direitos Humanos e Fundo Casa Socioambiental tem como objetivo promover maior aporte de recursos diretos para os povos indígenas, comunidades quilombolas e outros povos tradicionais mais vulnerabilizados pela pandemia da Covid-19. Saiba mais.

Edital de Fortalecimento da Cultura dos Povos Originários

A iniciativa visa a seleção e premiação de propostas, programas e ações de agentes culturais indígenas atuantes na promoção da cultura, língua, bem como saberes tradicionais dos povos originários. Até 25 de outubro, poderão se inscrever pessoas indígenas aldeadas ou não, com comprovada atuação artística e cultural, residentes e domiciliadas no Acre. Confira.

5ª chamada pública de apoio à ciência do Instituto Serrapilheira

Com inscrições até 6 de novembro, a iniciativa é voltada a jovens cientistas nas áreas de ciências naturais, ciência da computação e matemática. O edital irá apoiar até 10 pesquisadores com recursos entre R$ 200 mil  e R$ 700 mil, que serão distribuídos ao longo de três anos e com possibilidade de renovação. Participe.


Apoio institucional