Congresso Brasileiro do 3º Setor tem inscrições abertas

Por: GIFE| Notícias| 21/05/2018

No dia 4 de junho, acontecerá em São Paulo a 18ª edição do Congresso Brasileiro do 3º Setor, uma iniciativa da empresa Econômica Desenvolvimento Social, que assessora entidades e organizações de responsabilidade social.

Realizado desde 2003, o evento tem como objetivo tratar sobre direito, autoria, contabilidade e captação de recursos no setor. Sendo assim, cerca de dez horas de programação foram estruturadas para que os participantes possam se atualizar e aprimorar sua capacitação profissional diante das alterações legais do terceiro setor.  

O congresso destina-se especialmente à administradores e dirigentes públicos e das organizações não governamentais; assistentes sociais; auditores; captadores de recursos; contabilistas; ecônomos; estudantes; membros dos conselhos municipais e estaduais; e operadores do direito.

Logo depois da abertura, terá início a sequência de painéis: cada um será destinado aos temas que conduzem a programação. O primeiro irá tratar sobre direito do terceiro setor e trará uma diversidade de sessões, como “Imunidade tributária das entidades beneficentes” e “A repetição do indébito tributário das beneficentes e os atuais assuntos legais polêmicos”.

O painel de contabilidade do terceiro setor, por sua vez, contará com debates como “Contabilidade Social” e “Assuntos contemporâneos da contabilidade aplicável ao terceiro setor”. Em seguida, no tema auditoria, será discutido o “eSocial: A nova ferramenta de unificação da prestação de informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas do terceiro setor”.

Por fim, no painel de captação de recursos, serão realizadas discussões sobre o programa social Mesa Brasil e sobre o aplicativo Comida Invisível. A programação completa, assim como os palestrantes e moderadores de cada mesa, pode ser consultada neste link.

O investimento para participar do Congresso é de R$ 720. As inscrições podem ser realizadas por este link. Eventuais dúvidas devem ser esclarecidas pelo telefone (11) 5102-4654 ou encaminhadas para os emails [email protected] ou [email protected].


Apoio institucional