Curso em São Paulo ensina sobre propósito, impacto e teoria da mudança

Estão abertas as inscrições para o curso “Teorias de Mudança”, da Escola N, do Nexo Jornal. A formação, que será dividida em quatro encontros presenciais em São Paulo, tem como objetivo inspirar e oferecer suporte a pessoas que desejam definir com clareza o propósito e o impacto esperado para suas iniciativas.

Destinado a empreendedores sociais, dirigentes de organizações da sociedade civil, gestores de programas e políticas sociais, consultores e demais interessados no assunto, o curso será ministrado pelo consultor, pesquisador e professor Rogério Silva e inspirado nas produções de Carol Weiss e Patrícia Rogers, que escrevem sobre avaliação de programas.

Programação

A programação das aulas já está disponível. A de abertura, com o tema “Da gestão de objetivos à gestão por resultados”, debaterá porque orientar as estratégias de uma organização para os resultados esperados de suas ações. No segundo encontro, os participantes serão orientados sobre o processo para formular uma teoria de mudança (TDM). Na terceira aula, será discutido o impacto esperado e a governabilidade da mudança, enquanto que a última aula será destinada a debater o formato de uma TDM, como comunicar e utilizá-la para advocacy e mobilização de parceiros e recursos, entre outros pontos.

Inscrições e início das aulas

As aulas acontecerão nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro, das 20h às 22h, totalizando oito horas de carga horária. O investimento para participar do curso é de R$ 560, com limitação de 35 vagas. A inscrição pode ser feita neste link.

Notícias relacionadas