Edital busca novas empresas de mídia lideradas por mulheres

Por: GIFE| Editais| 12/11/2018

Estão abertas as inscrições para o Laboratório de Novos Empreendimentos (NVL de Novo Ventures Lab). O edital da organização Chicas Poderosas busca selecionar empresas lideradas por mulheres para participar de um processo de tutoria com vinte semanas de duração com o objetivo de aprender mais sobre mídia digital independente.

Com comunidades de Chicas em treze países, a organização atua em diversas frentes, sendo o NVL uma delas, com formações sobre habilidades digitais, novas mídias e treinamento de lideranças para que mais mulheres possam aprender com notícias inovadoras e organizações de mídia.

Podem participar dessa segunda chamada empresas e instituições com ou sem fins lucrativos, em estágio inicial, que tenham relação com os temas liberdade de imprensa, engajamento cívico e questões sociais e sejam lideradas por mulheres.

As equipes devem ter no mínimo dois e no máximo quatro integrantes e o produto da startup deve ser relacionado a mídia independente imparcial ou um serviço que dê suporte a notícias independentes.

A formação acontecerá a partir de janeiro de 2019, em São Paulo, e terá fim no mês de junho. O período será dividido em três fases: a primeira, de descobrimento e autoconhecimento, seguida pela fase de design e, por último, o desenvolvimento de propostas.

A maior parte da formação acontecerá de forma online, com reuniões com gestores e sessões semanais de mentoria. As orientações serão personalizadas para as necessidades de cada negócio e os participantes terão acesso a mentores internacionais, especialistas do setor e uma rede de cinco mil mulheres jornalistas, designers e tecnólogos.

Além do acompanhamento virtual, as equipes deverão ter disponibilidade para participar de três formações presenciais, que acontecerão em janeiro, março e junho de 2019, em São Paulo.

As inscrições podem ser realizadas no site do Chicas Poderosas até 20 de novembro. Apesar de o formulário estar em inglês, as respostas podem ser em português ou espanhol. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].


Apoio institucional