Edital do Instituto Embraer apoia projetos educacionais com até R$ 40 mil

O Instituto Embraer lançou o edital para suas Parcerias Sociais – edição 2018. O Programa financia projetos apresentados por organizações sociais e que desenvolvem iniciativas inovadoras em educação. O aporte oferecido é de até R$ 40 mil reais.

O programa foi criado em 2004 e já apoiou mais de 170 projetos nas regiões do Vale do Paraíba, Botucatu e Araraquara, todas no interior de São Paulo. Há três anos, seu escopo foi ampliado, passando a abranger também a capital paulista, assim como em outras regiões do Brasil, nas quais a Embraer possui unidades produtivas ou representações de negócios.

As parcerias são pautadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os objetivos priorizados no edital foram selecionados de forma participativa com a sociedade civil, por meio de consultas públicas. André Tachard, Gerente do Instituto Embraer, ressalta a importância da participação da sociedade na elaboração da estratégia “É essencial contar com a colaboração das organizações da sociedade civil na construção da nossa estratégia de investimento social, pois elas conhecem muito bem os desafios sociais locais. Ao priorizarmos juntos os ODS trabalhados em nossas parcerias, colaboramos também para o desenvolvimento de uma agenda local com objetivos e metas claras.”

Outro aspecto relevante no escopo das Parcerias Sociais do Instituto Embraer é o trabalho voluntário. Cada projeto conta com um grupo de voluntários que trabalham como embaixadores e consultores durante todo o processo de elaboração e seleção dos projetos. Caso a organização não possua voluntários, basta entrar em contato com o Instituto para que ele possa ajudar a encontrar.

Inscrições e contato

São elegíveis organizações sociais não governamentais e sem fins lucrativos, constituídas de acordo com a legislação brasileira, que atuem há pelo menos um ano e que desenvolvam ações na área de educação. Para conhecer os critérios e inscrever seu projeto, clique aqui.

A equipe do Instituto Embraer estará disponível durante todo o período de inscrição de projetos para prestar esclarecimentos pelo telefone (11) 3040-8441 (Rafael Machado) ou pelo e-mail parceriasocial@institutoembraer.org.br

Material produzido pelo Instituto Embraer

Notícias relacionadas