Evento promove debate sobre colaboração, sustentabilidade e economia compartilhada

Por: GIFE| Notícias| 20/11/2017

Com o objetivo de levar as ideias de colaboração, sustentabilidade e economia compartilhada para mais pessoas, o evento “O poder da Colaboração” chega a sua 11ª edição. No dia 6 de dezembro, o encontro, que já passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo e contou com mais de 800 participantes nas suas dez edições, acontece mais uma vez na capital paulista, no Campus do Google.

O objetivo do evento é, como o próprio nome já adianta, promover a colaboração entre os participantes, os palestrantes, os organizadores ou qualquer pessoa interessada pela temática. A partir da apresentação de projetos inspiradores e do compartilhamento de histórias, a ideia é promover a conexão e o diálogo entre iniciativas da nova economia e  disseminar novas concepções nessa área.

A partir disso, os organizadores acreditam que é possível contribuir para um mundo melhor.

Programação

As palestras da 11ª edição serão abertas por Izabella Ceccato, idealizadora da iniciativa. Em seguida, Fábio Miranda, músico e integrante da banda Poesia Samba Soul e coordenador de tecnologias no Instituto Favela da Paz, ficará responsável por apresentar o projeto “Periferia Sustentável”, que visa a implementação de sistemas de energia renovável em comunidades de São Paulo.

Já Fernando Conte, do Instituto Elos, irá apresentar o projeto “Guerreiros sem Armas”. Trata-se de um curso internacional que reúne 60 jovens de diferentes países que aprendem a como mobilizar um território a partir de uma postura ativa de mudança.

Eduardo Meyer, experiente em projetos de desenvolvimento social e Ary Filler, entusiasta de novas tecnologias, também têm presença confirmada no evento. Juntos, eles irão apresentar o projeto “Trabalho60mais”, que tem como objetivo incluir e manter o público com mais de 60 anos em atividade.

Na sequência, Caroline Buddemeyer irá compartilhar sua experiência na Base Colaborativa, organização sem fins lucrativos que, incentivando pessoas e novas ideias, busca despertar a consciência coletiva e influenciar o desenvolvimento do país.

Além disso, a 11ª edição do evento traz uma novidade: a apresentação de um projeto sobre esporte coletivo. Andrea Nunes, que faz parte do grupo Magic Minas, que reúne mulheres interessadas em empoderamento feminino e esporte, irá compartilhar com o público sua experiência no basquete, iniciativa que pratica desde os 13 anos.

Além das palestras, o evento também contará com uma sessão de pitches e um happy hour de encerramento, destinado a promover encontros e debates entre o público e os palestrantes.

Inscrições

A participação no evento é gratuita. Entretanto, para acompanhar o encontro é preciso acessar esse link e realizar uma pré-inscrição, também sem custos. Além disso, é importante levar essa pré-inscrição (impressa ou no celular) e chegar cedo no dia do evento, uma vez que o auditório tem uma capacidade limite e os lugares serão preenchidos de acordo com a ordem de chegada.

O evento acontece no dia 6 de dezembro, das 14h às 18h, no Campus São Paulo do Google, que fica na Rua Coronel Oscar Porto, número 70.


Apoio institucional