Fundação André e Lucia Maggi recebe prêmio internacional por Investimento Social Privado

Por: Fundação André e Lucia Maggi| Notícias| 25/03/2019

O IV Prêmio Transformadores, promovido pela RedEAmérica – Rede Interamericana de Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base, reconheceu iniciativas de Investimento Social Privado da América Latina e Caribe. Entre as premiadas, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) ficou em segunda lugar na Categoria Investimento Social e Comunidades Sustentáveis. O reconhecimento foi pelo trabalho desenvolvido no Projeto Potencializa.

A entrega do prêmio foi realizada na quinta-feira (21.03), durante o XI Fórum Internacional da RedEAmérica, realizado em Salvador (BA).

O Projeto Potencializa foi realizado pela FALM entre os anos de 2016 e 2018 nos municípios mato-grossenses de Querência e Lucas do Rio Verde e teve como objetivo fortalecer uma rede entre as organizações sociais, lideranças, empresas e a comunidade para a articulação de ações que contribuam para o desenvolvimento local. Participaram da iniciativa 85 organizações dos setores público, privado e social, que juntas construíram uma agenda de temas prioritários para o desenvolvimento dos municípios. Em 2018, o projeto envolveu a participação de mais de 450 pessoas e após três anos de atuação, e conforme o planejamento, o projeto foi encerrado.

“É uma honra e também nos mostra que estamos cumprindo nosso propósito e a nossa visão de transformar pessoas e comunidades para o desenvolvimento sustentável. Também reconhece essa iniciativa da AMAGGI de caminhar lado a lado com as comunidades onde atua e que é um exemplo em âmbito internacional”, pontua a gerente de Operações da FALM, Atéa Rufino.

Sobre a Fundação André e Lucia Maggi (FALM)

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nas regiões estratégicas para a empresa. Sua atuação está voltada para o fortalecimento do protagonismo social de jovens e lideranças para o desenvolvimento local sustentável. Acompanhe a FALM pelo siteFacebook, Youtube e Instagram (@sigafalm).


Apoio institucional