Fundação Volkswagen celebra 39 anos e lança relatório de atividades

Por: Fundação Volkswagen| Notícias| 16/07/2018

Está disponível para consulta, em edição bilíngue (português e inglês), a versão digital do Relatório de Atividades 2017 da Fundação Volkswagen – que comemorou 39 anos de história  no dia 3 de julho. O documento apresenta as ações do último ano e destaca o novo posicionamento institucional da Fundação: Conhecimento que move pessoas. Movimentos que diminuem as distâncias, geram mudanças e contribuem para a construção de um Brasil mais digno, igualitário e socialmente responsável.

Desde 1979, a Fundação Volkswagen desenvolve iniciativas de impacto social e educacional com recursos provenientes dos rendimentos de um fundo constituído pela montadora alemã, além de apoiar tecnicamente algumas das ações de responsabilidade social da Volkswagen do Brasil. Junto com parceiros técnicos, aplica e dissemina conhecimentos capazes de atrelar a teoria à prática. O resultado disso são verdadeiras transformações em duas frentes de atuação: educação e desenvolvimento social. Ao longo dessa caminhada, mais de 3 milhões de brasileiros foram beneficiados por iniciativas voltadas à inclusão, mobilidade, inovação e empreendedorismo.

Resultados

Somente em 2017, os projetos educacionais da Fundação beneficiaram 416.207 estudantes e 2.365 educadores em 26 Estados brasileiros. Já as iniciativas de desenvolvimento social impactaram positivamente 459.160 pessoas, em 24 Estados. Foram investidos mais de R$ 7 milhões.

“Em 2017, os esforços da Fundação Volkswagen estiveram voltados para o fortalecimento de sua missão que, há quase quatro décadas, vem contribuindo para mudar positivamente a vida de milhões de brasileiros. Assim, consolidamos nosso posicionamento estratégico, certos de que pelo conhecimento somos capazes de mover pessoas, transformando potenciais em realidade” – revelaram Marcellus Puig, Presidente do Conselho Curador da Fundação Volkswagen e Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, e Daniela de Avilez Demôro, Superintendente da Fundação Volkswagen e Diretora de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil.

Acesse

A versão digital do material pode ser acessada aqui.

 

Material produzido pela Fundação Volkswagen

Apoio institucional