Instituto Legislativo Brasileiro promove curso online gratuito sobre MROSC

Por: GIFE| Notícias| 08/12/2017

Com a finalidade de explicar as mudanças de legislação e facilitar o processo de implementação da Lei 13.019/14, o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) oferece o curso online “Estado e as organizações da sociedade civil: MROSC”. Organizações, gestores públicos e cidadãos interessados podem se cadastrar na plataforma Saberes – ambiente virtual de aprendizagem do ILB – e acessar as aulas gratuitamente.

O conteúdo é organizado em módulos e se encontra disponível em diversos formatos – vídeo, textos de apoio, links. Dentre os temas abordados, estão agenda ampla; conquista social das organizações da sociedade civil; parcerias para as políticas públicas; monitoramento e transparência; e etapas de uma parceria: planejamento, seleção e celebração, execução, avaliação e prestação de contas.

Para a obtenção do certificado de finalização do curso, é preciso responder a pesquisa de avaliação e atingir a pontuação mínima de 70 pontos.

Sobre

O ILB é um órgão do Senado Federal, fundado em 1997, focado em formar e aperfeiçoar profissionais do legislativo. Desde 2013 o Instituto ganhou status de Escola de Governo do Senado. Além de oferecer educação corporativa aos servidores, o ILB promove cursos gratuitos online abertos a todos os interessados, em diversas áreas de conhecimento, como ciência política, direito, administração pública, gestão de pessoas, comunicação e economia.


Apoio institucional