Inscrições abertas para Chamada de Projetos 2020 do Instituto Cooperforte

O Instituto Cooperforte irá financiar, em 2020, 60 projetos direcionados à capacitação de pessoas e sua inserção no mundo do trabalho. O edital de Chamada de Projetos está disponível no site www.institutocooperforte.org.br e as inscrições acontecem até 31 de julho/2019.

As propostas enviadas deverão estar alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, visando atender aos princípios de educação de qualidade (ODS 4) e trabalho decente (ODS 8) (link para matéria). O apoio será de até 100 mil reais por iniciativa e podem participar:

  • Organizações da Sociedade Civil – OSCs, sem finalidade lucrativa, legalmente constituídas no país, adimplentes com suas obrigações fiscais, com o mínimo de três anos de existência.
  • Cooperativas em fase inicial de constituição ou recém-constituídas que precisem de recursos para capacitação de seus gestores, instalações e insumos que permitam o funcionamento pleno da organização.
  • Grupos informais ou associativos que explorem atividade geradora de bens, serviços e negócios de impacto social sustentáveis.

Nos últimos três anos, o Instituto contribuiu para transformar a realidade de mais de 2 mil jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, por meio de capacitação e inserção no mundo do trabalho. Nesse período, foram executados 58 projetos em parceria com Organizações da Sociedade Civil, que beneficiaram direta e indiretamente quase 10 mil pessoas. ​

Notícias relacionadas

Prêmio global incentiva jovens de até 35 anos a pensar sobre ODS

A juventude de hoje será responsável por implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com essa crença na potencialidade dos jovens para pensar em ações que contribuam para a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, estão abertas as inscrições da competição global Ideas for Action.

Apoio institucional