Inscrições abertas para o programa Early Childhood Development Reporting Fellows

Estão abertas até dia 26/02 as inscrições para o programa Early Childhood Development Reporting Fellows, uma iniciativa do International Center for Journalists (ICFJ), nos Estados Unidos, em parceria com o Children’s Investment Fund Foundation (CIFF), com apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. Fundado em 1984, o ICFJ é uma organização sem fins lucrativos que promove o jornalismo em todo o mundo, oferecendo treinamentos, workshops, seminários e intercâmbios para profissionais da comunicação.

Como parte do programa, os participantes receberão, durante um ano, treinamento, orientação e todo o suporte para a produção de reportagens sobre o desenvolvimento na primeira infância, período que vai do nascimento aos 6 anos de idade. Com isso, a expectativa é fornecer mais subsídios aos profissionais, formando um grupo global de repórteres com forte expertise na cobertura desse tema tão relevante.

“Esperamos, com essa iniciativa, fortalecer uma rede que aproxime ainda mais os jornalistas brasileiros dos jornalistas de outras partes do mundo para a troca de experiências e a produção de novas reportagens que promovam cada vez mais o desenvolvimento na primeira infância”, afirma o diretor-presidente da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Eduardo Queiroz.

Para se inscrever no programa basta acessar, até o dia 26 de fevereiro, o site. O candidato deverá incluir seu currículo, suas publicações mais recentes sobre desenvolvimento infantil e uma proposta de projeto com os principais assuntos que pretende abordar ao longo do programa, incluindo o plano de divulgação desses materiais.

Como o processo é realizado totalmente em inglês, é necessário que os interessados apresentem proficiência na língua inglesa. Os participantes devem, ainda, se comprometer com a divulgação dos textos produzidos ao longo do programa. A qualificação profissional, o grau de experiência e reportagens anteriores sobre o desenvolvimento na primeira infância serão alguns dos elementos avaliados pela comissão julgadora, que será composta por profissionais da área e representantes do ICFJ e da CIFF.

Agendas Estratégicas