Inscrições abertas para o Social Good Brasil Lab 2017

Por: GIFE| Notícias| 06/03/2017

Com o objetivo de incentivar projetos que reúnem tecnologia e inovação social, a Social Good Brasil abriu as inscrições para a 6ª edição o SGB Lab 2017, laboratório pioneiro no uso de tecnologias e novas mídias para inovação social. A iniciativa promove um ambiente inovador para que iniciativas sociais do Brasil todo possam sair do papel e gerar impacto real.

No ambiente do Lab, inovadores sociais de todo o Brasil podem idealizar e desenhar seus projetos, receber apoio de especialistas e mentores em metodologias inovadoras como Design Thinking, Startup Enxuta e Modelo de Negócios Canvas. Ao final de cada SGB Lab, a organização tem a missão de conectar esses inovadores sociais a uma rede de pessoas e organizações que já estão inovando na prática.

A agenda do Lab em 2017 reúne tendências para o setor no Brasil e buscará abordar como essas práticas influenciam os modelos organizacionais, novos comportamentos e a forma como trabalhamos em negócios que geram impacto social. A iniciativa conta, mais uma vez, com o apoio da Fundação Telefônica Vivo e do Instituto C&A.

Durante os quatro meses de duração, os participantes realizam encontros presenciais, em Florianópolis, além de debates e trocas de aprendizados em um ambiente virtual. Ao final do SGB Lab, os empreendedores selecionados devem conseguir prototipar, testar e aperfeiçoar seus projetos, a fim de que estejam prontos para serem implantados.  

“Queremos incentivar os jovens a pensar no empreendedorismo como caminho para alcançarem seus sonhos.  E, para isso, é preciso pensar na formação da sociedade, no futuro e em como podemos construir um país mais inovador e protagonista. E o Social Good Brasil está em total sinergia conosco nesse sentido”, ressalta Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Para participar é preciso ter uma ideia que use a tecnologia para gerar impacto social e acessar o regulamento completo. Os interessados podem realizar suas inscrições gratuitamente pelo site até o dia 26 de março. Basta produzir um vídeo simples explicando o problema social que pretende solucionar,  responder a outras três perguntas e preencher a ficha disponível no site.

Qualquer pessoa física pode se inscrever, seja representando uma iniciativa própria ou uma iniciativa que surgiu dentro de uma empresa ou organização sem fins lucrativos já existente. Os selecionados serão conhecidos no dia 11 de abril.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional