Instituto C&A ganha título Amigo do Livro

Por: GIFE| Notícias| 13/12/2012

O Instituto C&A foi homenageado com o título Amigo do Livro, concedido anualmente pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) a personalidades e organizações que se destacam em ações que valorizem o ato de ler e a difusão da leitura no País.

O Amigo do Livro é um reconhecimento da atuação do Instituto C&A pela promoção da leitura. A organização foi homenageada pelo trabalho que desenvolve em 24 municípios pela promoção da leitura e formação de leitores e por contribuir na incidência do tema da leitura nas políticas públicas de educação e cultura. Desde 2006, o Instituto C&A já investiu mais de R$ 34 milhões em 432 projetos.

O programa Prazer em Ler apoia o desenvolvimento de projetos de leitura em ONGs, escolas, bibliotecas e outros espaços institucionais, dissemina a importância da leitura na sociedade em geral, e promove articulações com diferentes agentes que atuam ou possam atuar pela promoção da leitura.

Entre as ações desenvolvidas pelo programa está o fomento à constituição de polos de leitura, formados por instituições que se reúnem para a formulação de um projeto coletivo de promoção da leitura, e o concurso Escola de Leitores, que premia projetos de leitura em redes municipais de ensino.

 

Associados

Instituto C&A

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional