Instituto C&A premia escolas de São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 19/03/2012

O Instituto C&A promoveu no último dia 9, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a cerimônia de entrega dos certificados da 2ª edição do concurso Escola de Leitores. As sete escolas municipais de São Paulo que foram vencedoras receberam de Patricia Lacerda, Gerente de Educação, Arte e Cultura, e de Volnei Canônica, Coordenador do Programa Prazer em Ler do Instituto C&A, um certificado de participação.

O evento contou também com representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Estudos A Cor da Letra. O objetivo do concurso é fortalecer a mobilização de comunidades escolares para a implementação, aprimoramento e consolidação de projetos de promoção da leitura literária e de formação de leitores de literatura em redes municipais de ensino. As escolas receberam, ainda, R$ 12 mil reais para o desenvolvimento do projeto de leitura, acompanhamento técnico e formação entre março de 2012 e fevereiro de 2013. Dois professores de cada escola premiada farão uma viagem de intercâmbio à Colômbia, país-modelo em sistemas de biblioteca pública.
Em São Paulo, as escolas ganhadoras que tiveram seus projetos selecionados foram EMEF Dilermando Dias dos Santos, EMEF Pedro Geraldo Schunck, CEI Marília de Dirceu, CEI Vereador Rubens Granja, EMEI Jardim Novo Parelheiros I, EMEF Bernardo O’Higgins e EMEF Professor Luiz Roberto Mega.

Associados

Instituto C&A

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional