Instituto Cactus anuncia “Saúde Mental em Imagens”

Por: Instituto Cactus| Notícias| 23/10/2023

O Instituto Cactus, entidade filantrópica e de direitos humanos, sem fins lucrativos, que atua de forma independente para ampliar o debate e os cuidados em prevenção de doenças e promoção de saúde mental no Brasil, acaba de lançar a 2ª edição do Concurso “Saúde Mental em Imagens”. O intuito da iniciativa é usar a fotografia como oportunidade de apoiar a construção de uma cultura de mais cuidado e sensibilidade sobre o tema da saúde mental. 

A edição deste ano tem como temática a relação entre saúde mental e as mudanças climáticas, com o objetivo de incentivar a criatividade e a difusão da produção fotográfica para, junto a outras ações, sensibilizar, conscientizar e reduzir estigmas sobre o tema. “A fotografia é uma arte capaz de mostrar o mundo de diferentes perspectivas e pode lançar luz para importantes discussões. Por isso, decidimos, na edição deste ano, chamar a atenção para os efeitos das mudanças climáticas e sua relação com a saúde mental da população”, afirma Maria Fernanda Quartiero, Diretora Presidente do Instituto Cactus.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir deste formulário até o dia 10 de novembro. As imagens serão avaliadas por três bancas: Júri Cactus, com votos da equipe do Instituto Cactus, Júri Técnico, com votos de especialistas nos temas que são relacionados ao concurso (saúde mental, mudanças climáticas, fotografia e audiovisual) e Júri Popular, com votos pelo perfil @saudementalemimagens. O concurso tem prêmios de até R$1.100,00. Para saber mais, basta acessar o regulamento completo aqui.

O concurso é aberto para todas as pessoas maiores de 18 anos e que moram no Brasil. Podem se inscrever profissionais e fotógrafos amadores, com ou sem experiência anterior. Os resultados serão divulgados no dia 15 de dezembro de 2023 pelo site, pelas redes sociais do Instituto Cactus e do concurso.Para saber mais sobre a atuação do Instituto Cactus, acesse o site www.institutocactus.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional