Instituto Ecofuturo lança campanha “Eu quero minha biblioteca” com o apoio do Instituto C&A

Por: GIFE| Notícias| 14/09/2012

A Lei 12.244, instituída em maio de 2010, garante que todas as instituições de ensino do País, públicas e privadas, tenham bibliotecas instaladas até 2020. É com o objetivo de disseminar essa informação à população que será lançada a campanha Eu Quero Minha Biblioteca, pela efetividade da Lei 12.244/10. A ação é iniciativa do Instituto Ecofuturo e tem o apoio do Instituto C&A.

A proposta da campanha é sensibilizar os candidatos às eleições municipais, para que incluam a efetividade da lei em seus programas de governo, além de chamar a atenção da sociedade civil para esse direito e sugerir que todos solicitem aos seus candidatos o cumprimento dessa lei.

Será lançado um site com: informações sobre a lei; uma publicação sobre como a gestão pública pode assegurar a criação e a manutenção de bibliotecas em escolas, que apresentará as linhas de recursos disponíveis; uma seção chamada Observatório Legislativo, com todos os projetos de lei em tramitação e as audiências públicas agendadas sobre o tema; informações sobre bibliotecas em escolas, organizadas pelos parceiros da campanha; e um mapa que mostrará, em tempo real, a adesão da população e dos candidatos à campanha.

Associados

Instituto C&A

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional