Instituto Neoenergia abre inscrições para a 3ª edição do Caravana Energia que Transforma, em parceria com Cultura e Mercado

Por: Instituto Neoenergia| Editais| 28/03/2022

As inscrições para a Caravana Energia que Transforma, fruto de uma parceria entre o Instituto Neoenergia e o Cultura e Mercado, estarão abertas até o dia 31/03. O programa promove capacitação a produtores culturais, gestores de organizações sem fins lucrativos (ONGs) e grupos que atuam com iniciativas socioculturais de todo o Brasil. Ao longo de oito meses, serão realizados encontros bimestrais de formação, a partir das temáticas de economia criativa, mobilização de recursos, estratégia de projetos, agenda 2030, gestão, prestação de contas, fontes de financiamento e práticas de colaboração criativa, totalizando 20 encontros.

A Caravana surgiu a partir do desejo de apoiar gestores e projetos socioculturais a profissionalizarem suas iniciativas para que se adequassem aos requisitos de editais, aumentassem as chances de captação de recursos em fontes diversas e, consequentemente, contribuir para a perenidade dos projetos, gerando impactos positivos de longo prazo na sociedade. Tal necessidade foi identificada a partir do Edital Transformando Energia em Cultura, também do Instituto Neoenergia, que, em suas primeiras edições, constatou uma oportunidade de apoiar os responsáveis pelos projetos no enquadramento em editais de leis de incentivo.

Em 2022, seguindo a proposta dos anos anteriores, a formação se manterá em formato digital, o que amplia o acesso de gestores de diferentes localidades. Nesta edição também optou-se por ministrar as aulas à noite, para facilitar a rotina daqueles que trabalham durante o dia. Assim, conectando diversas trajetórias e múltiplas experiências ao redor do país, conseguimos estimular a ampliação de redes, gerando vínculos entre projetos sociais, para que se apoiem, troquem ideias, compartilhem vivências e cresçam cada vez mais, juntos.

Quer fazer parte dessa Caravana?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui entre os dias 21 e 31 de março.

Os encontros de abertura online acontecerão entre os dias 5 e 7 de abril, das 19h às 21h e contarão com as seguintes temáticas e palestrantes:

05/04 – Planejamento para Mobilização de Recursos – com Daniele Torres

06/04 – Elaboração Estratégica de Projetos – com Larissa Biasoli

07/04 – Editais – com Marcos Librantz

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional