Instituto Neoenergia lança projeto que dá voz às histórias de vida de seus beneficiários e parceiros

Por: Instituto Neoenergia| Notícias| 22/12/2022

O projeto editorial digital Nossas Vozes, iniciativa do Instituto Neoenergia que compartilha depoimentos de seus beneficiários e parceiros, foi lançado nesta segunda-feira (19). Publicadas em diferentes formatos multimídia, as histórias trazem visibilidade às pessoas envolvidas nas ações desenvolvidas pelo Instituto, valorizando as histórias de vida inspiradoras daqueles que trabalham em prol do desenvolvimento sustentável ou são impactados diretamente pelo investimento social.

Todos os relatos serão publicados nas plataformas do Instituto e hospedados em uma seção especial no site do Instituto, onde estarão reunidos vídeos, fotos e textos sobre cada personagem, conteúdo produzido em colaboração com a Escola de Notícias, organização acelerada em 2020 por outro projeto do Instituto, o Programa de Aceleração Social Impactô. A cada dois meses, uma nova história será divulgada, apresentando em detalhes a trajetória da pessoa em questão e promovendo a reflexão sobre a importância do exercício da cidadania para construir um mundo mais justo e igualitário.

“O Nossas Vozes nasce de um desejo de mostrar o impacto positivo de nossos projetos a partir do ponto de vista das pessoas, seja de instituições parceiras ou de nossos beneficiários. São eles os grandes protagonistas, que acompanham diariamente o resultado das ações e vivenciam de perto o poder transformador dessas iniciativas. Queremos que esses relatos ajudem a sensibilizar pessoas e organizações sobre a importância do desenvolvimento sustentável para superar os desafios sociais e ambientais”, explica Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

O primeiro depoimento já está disponível e revela a história de Regiane, de 47 anos, que mora em uma ocupação no bairro de Jardim dos Reis, em Franco da Rocha (SP). Ao lado de sua casa, ela construiu um espaço para crianças participarem de aulas de alfabetização e raciocínio matemático no contra turno escolar.

Conheça o “Projeto Stella” e a trajetória de Regiane clicando aqui!

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional