Instituto Yamana a todo vapor em Goiás e Bahia

Com o objetivo de entender as demandas das comunidades em que atua e assim contribuir para seu desenvolvimento social, o Instituto Yamana realiza pesquisas de interesse para planejar as suas ações ao longo do ano. Em janeiro e fevereiro, esse levantamento foi feito com as populações do entorno das minas Maracá, em Goiás, e Jacobina, na Bahia.

“A pesquisa de interesse realizada nas comunidades é fundamental para nortear todo o planejamento do Instituto Yamana ao longo de 2018. Acreditamos que ouvir às comunidades é a base para construção de relacionamento que acarretam em ações que efetivamente atendam seus anseios”, destaca Osvaldo Julio da Silva Filho, diretor executivo do Instituto.

Paralelamente, no período do Carnaval, o Instituto promoveu nesses locais uma ampla campanha para colaborar na proteção às crianças e adolescentes, com foco na defesa dos Direitos Humanos. As mensagens foram veiculadas por meio de cartazes e folders, e a iniciativa contou com o envolvimento de colaboradores da Yamana, parceiros, poder público local e comunidade.

Além disso, em janeiro, representantes do Instituto se reuniram com lideranças da comunidade de Nova Iguaçu de Goiás. Com o apoio do Sebrae, o grupo trabalha na formação da Comissão de Desenvolvimento Local do município. No encontro ficou estabelecido que cada membro da Comissão escolherá um convidado do município para contribuir para a iniciativa nos próximos passos dessa construção coletiva.

Notícias relacionadas