Já estão abertas as inscrições do edital da BrazilFoundation para apoio a OSCs

Por: GIFE| Editais| 10/02/2020

Estão abertas as inscrições da edição 2020 do edital anual de apoio a organizações da sociedade civil da BrazilFoundation. Este ano, o financiamento será de 50 mil a 100 mil reais, a depender do tamanho da receita anual da instituição contemplada. As organizações podem apresentar projetos nas áreas de Educação e Cultura, Direitos Humanos e Participação Cívica, Meio Ambiente, Desenvolvimento Socioeconômico e Saúde. O apoio será para o desenvolvimento de projetos durante o período de doze meses.

Além do apoio financeiro, a BrazilFoundation realiza um encontro de lideranças que promove aprendizagem entre pares e disponibiliza conteúdos que contribuem para o aprimoramento das lideranças e do processo de gestão estratégica das organizações. A instituição facilita ainda a troca de metodologias entre as organizações por meio de seus programas de Intercâmbio de Lideranças e Organizações.

As inscrições devem ser feitas até dia 16 de fevereiro. Todas as informações e o formulário de inscrição, bem como um guia de preenchimento, estão disponíveis no site da iniciativa.

Nessa etapa, não será necessário o envio de nenhum documento formal. Documentos adicionais serão solicitados posteriormente somente às organizações cujos projetos forem selecionados para a etapa seguinte.

Processo de seleção

O processo de seleção será realizado em duas etapas. Na primeira, serão analisadas as propostas recebidas e selecionadas as organizações classificadas para a etapa seguinte. As organizações classificadas para a segunda fase serão comunicadas por e-mail e deverão enviar à BrazilFoundation alguns documentos. Após análise da documentação, a equipe técnica da BrazilFoundation irá realizar entrevistas com as lideranças e visitas de campo.

A lista de selecionados para receber o apoio será divulgada no site da instituição na segunda quinzena de maio de 2020.

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 2532-3029, às terças e quintas, das 14h às 17h.


Apoio institucional