Negócios verdes é tema de debate promovido pela União Europeia em São Paulo  

Por: GIFE| Notícias| 13/11/2017

Nos próximos dias 27 e 28 de novembro será realizado, em São Paulo, o Fórum de Negócios Verdes (Green Business Forum – GBF). Promovido pela União Europeia, o evento tem como tema “Finanças Climáticas: da teoria à prática”. O objetivo é reunir empresas privadas, investidores e organizações de suporte empresarial para que, juntos, transformem compromissos já existentes em oportunidades de negócios concretas no âmbito do negócio verde. 

Ao longo do encontro, os participantes terão a oportunidade de discutir sobre três assuntos principais: agricultura de baixo carbono e restauração florestal, geração de energia distribuída e eficiência energética em edifícios e indústria.

Para isso, o evento será dividido em duas frentes de debates: as rodadas de Negócios com Investidores e as rodadas de Suporte Empresarial. Enquanto as mesas redondas de abertura, fechamento e de Investidores serão realizadas no mesmo espaço, as reuniões de Suporte Empresarial terão uma sala à parte para facilitar os debates. 

A conferência de abertura, no dia 27, contará com a presença de representantes da Comissão Europeia e os ministros José Sarney Filho, do Meio Ambiente, e Marcos Pereira, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Já na parte da tarde, um painel irá envolver líderes, empreendedores e associações para discutir modelos emergentes de negócios em setores específicos.

A expectativa é que, após o painel, os participantes possam compartilhar suas visões sobre os desafios do investimento brasileiro na Contribuição Nacionalmente Determinada (da sigla em inglês NDC: Nationally Determined Contributions que, em linhas gerais, designa o compromisso firmado pelo país de diminuir as emissões de carbono). O primeiro dia do Fórum será encerrado com a realização de mesas redondas de assuntos diversos, como agricultura inteligente, restauração da terra e eficiência energética. No segundo dia, o painel “Melhorando e Aumentando o acesso para financiar a NDC” encerra o evento.

Sobre

A programação completa do Fórum está disponível para download, em inglês e o formulário de inscrição pode ser acessado neste link. Os interessados em participar deverão responder questões como o tamanho de suas empresas, o faturamento anual, o setor de atuação, entre outras. Além disso, depois de submeter a inscrição, é necessário enviar um e-mail de confirmação para o endereço: [email protected].


Apoio institucional