Novas diretrizes da Aliança apontam o futuro da agenda de investimentos e negócios de impacto no Brasil

Por: GIFE| Notícias| 19/04/2021

A maior crise sanitária da história recente reforçou a importância da construção coletiva de uma visão de futuro para o ecossistema de investimentos e negócios de impacto.

A partir de estudos, escutas e colaborações de atores diversos, a Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto lançou novas recomendações para o avanço do ecossistema brasileiro até 2025.

Inspirada em experiências nacionais e globais, em 2015, a organização produziu 15 recomendações para fazer avançar a agenda de investimentos e negócios de impacto no Brasil de 2015 a 2020.

Com o fim do primeiro ciclo, as diretrizes foram atualizadas e deram lugar a nove recomendações, um processo que envolveu mais de 500 pessoas em atividades de consulta, construção e validação dos textos.

As novas recomendações estão reunidas no site da Aliança e também na publicação Visões de Futuro para a Agenda de Impacto no Brasil – Recomendações para Avanço dos Investimentos e Negócios de Impacto no Brasil até 2025, bem como todos os detalhes do processo de construção da nova agenda.


Apoio institucional