O papel da filantropia para o futuro da educação é tema de relatório
Por: GIFE| Notícias| 23/09/2024Em 2020, a Imaginable Futures lançou um relatório sobre mudanças nos sistemas educacionais e seus impactos nos alunos, considerando a pandemia de Covid-19. Na época, o chamado Learning Reimagined apresentou provocações visando transformar os sistemas de aprendizagem com uma lente de equidade.
Quatro anos depois, um time de especialistas revisitou a publicação para organizar aprendizados de educadores, formuladores de políticas e defensores sobre como criar um futuro mais resiliente e equitativo para o aprendizado. A publicação se aprofundou em temas emergentes, como saúde mental, mudanças climáticas e inteligência artificial, que têm impacto no atual ecossistema de aprendizagem.
Baseado em uma abordagem liderada por sistemas, o relatório Learning Reimagined: The Next Chapter– Reflecting on Philanthropy’s Role in the Future of Education Equity considera o que é necessário em nível individual, comunitário e de sistemas para promover mudanças. Além de fornecer um mapa para prioridades filantrópicas, parcerias e investimentos.
“Com a pandemia agora para trás, revisitamos este corpo de trabalho em 2023 para entender os efeitos cascata significativos da pandemia e das crises subsequentes; e para apreciar totalmente os impactos duradouros sobre os alunos”, introduz o documento.
A pesquisa está organizada em quatro áreas de foco principais para ações tangíveis: elevar líderes próximos como tomadores de decisão; adotar o aprendizado que se baseia e apoia a nuance cultural local; criar infraestrutura duradoura para salvaguardar movimentos; e navegar pelas forças emergentes para enfrentar o momento de forma responsável.
O relatório ainda compartilha exemplos de ações realizadas por organizações parceiras, com reflexões e aprendizados.