“Ousar para Avançar” é o tema do Festival ABCR 2020

Por: GIFE| Notícias| 08/06/2020

O Festival ABCR chega à 12ª edição. Em formato inteiramente online, em respeito às orientações para distanciamento social em razão da pandemia da Covid-19, o evento acontece nos dia 29 e 30 de junho e contará com mais de 50 sessões, além de masterclasses no dia anterior à abertura (28).

Uma iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABRC), o Festival ABCR é considerado um dos maiores encontros voltados à inovação e captação de recursos entre organizações da sociedade civil (OSCs). 

Evento online e Pré-Festival

As palestras serão ministradas em tempo real e também ficarão disponíveis para os inscritos durante dois meses após a realização do evento. O formato acaba com a necessidade de escolha entre palestras simultâneas, desafio demonstrado pelos participantes de modo recorrente nas últimas edições.

Outra mudança beneficia aqueles que se inscreverem com antecedência. Algumas palestras serão disponibilizadas previamente ao início do evento oficial. A ideia é realizar uma espécie de Pré-Festival.

“Captação de Recursos e o Coronavírus”, “Comunicação Estratégica e Marca” e “Doações, Isenções e Imunidades” são algumas das sessões que farão parte da programação do Pré-Festival. Já a programação do Festival contará com palestras que abordarão temas como Lei Geral de Proteção de Dados, cultura de doação no Brasil, filantropia comunitária em tempos de Covid-19, entre outros.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 28 de junho, podendo ser realizadas neste link. A venda de ingressos para as masterclasses e para o Festival será feita de forma independente. No caso das masterclasses, as vagas são limitadas a 20 pessoas por sessão.

Membros da ABCR têm direito a 20% de desconto no valor dos ingressos. Para solicitar o cupom, basta escrever para [email protected].

É possível adquirir um pacote exclusivo com as palestras dos dias 29 e 30 (sem o Pré-Festival) por um valor promocional. Nesse caso, o acesso aos conteúdos só será permitido a partir do dia 13 de julho. Esse pacote não permite o desconto mencionado anteriormente.

A programação completa e outras informações podem ser encontradas no site do evento.


Apoio institucional