Programa de Aceleração Social Impactô está com as inscrições abertas até 1º de junho

Por: Instituto Neoenergia| Editais| 25/05/2020

A segunda edição do Programa de Aceleração Social Impactô,  realizada pelo Instituto Neoenergia, em parceria com o Instituto Ekloos, traz como proposta principal potencializar iniciativas para reduzir os impactos do coronavírus. Neste ano, o programa está dirigido às organizações sociais e iniciativas de impacto que atuam em comunidades da cidade do Rio de Janeiro, da periferia de São Paulo e nas cidades de Francisco Morato (SP), Caieiras (SP), Franco da Rocha (SP) e Vale do Ribeira (SP).

O edital do Impactô irá selecionar 16 organizações sem fins lucrativos e negócios de impacto, oito do Rio de Janeiro e oito em São Paulo, considerados epicentros da pandemia do coronavírus, e onde ficam a sede da Neoenergia e áreas de distribuição da Elektro, respectivamente.

Com o objetivo de responder à necessidade imediata das organizações do terceiro setor, fortemente impactadas com os desafios impostos pela pandemia, as iniciativas selecionadas receberão um apoio emergencial de R$ 20 mil, para ajuda na gestão financeira. No entanto, o foco principal do programa é o fortalecimento da gestão dessas ONGs e negócios sociais, por meio de um programa de aceleração social para sua capacitação profissional, preparando-as para uma nova realidade pós pandemia

Cinco lideranças de cada ONG e de Negócios Sociais selecionados no edital participarão, durante cinco meses, de mentorias online nas áreas de gestão estratégica, negócios e inovação. Ao final do Programa, as organizações participarão de uma banca de investimento, podendo receber um incentivo adicional de até R$ 45 mil reais.

Inscrições no link: www.ekloos.org/impacto

Publicado por: Instituto Neoenergia

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional