Programa de Aceleração Social Impactô Mulheres encerra inscrições em 28 de junho

Por: Instituto Neoenergia| Notícias| 28/06/2021

Os Institutos Neoenergia e Ekloos lançaram, em maio, as inscrições para a edição especial do programa de aceleração social a Organizações da Sociedade Civil e Negócios Sociais: Impactô Mulheres. Com foco no ODS 5 (Igualdade de gênero), o Impactô, que oferecerá capacitação e mentorias por nove meses a gestoras e líderes dessas iniciativas, também traz como novidade sua chegada aos estados do Paraná, Minas Gerais, Goiás e Piauí, além do da Bahia – onde realiza sua segunda edição -buscando apoiar ações em mais de 20 municípios do interior destes estados.

Nessa edição, o programa contemplará organizações da sociedade civil, associações comunitárias, coletivos e Negócios Sociais que tenham mulheres como principais gestoras, fundadoras ou cofundadoras, que desenvolvam atividades nas áreas de educação, cultura, meio ambiente, energias renováveis, desenvolvimento territorial e tecnologia.

As inscrições do Impactô Mulheres estão abertas até 28 de junho de 2021, e selecionará dez instituições que atuam na redução da desigualdade social em suas localidades. O programa prevê sessões de capacitação e mentorias com profissionais do Instituto Ekloos, em módulos de gestão estratégica, negócios e inovação. Ao final do programa, as OSCs e Negócios Sociais apresentarão suas propostas a uma banca, e poderão ser contempladas com um aporte financeiro de até R$ 90 mil, a ser dividido entre àquelas com melhor desempenho em suas propostas.

Quer saber mais, acesse o link.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional