Projetos Sociais: elaboração e captação de recursos

Por: Itaú Unibanco| Notícias| 20/03/2023

“Projetos Sociais: elaboração e captação de recursos” é um curso gratuito promovido pelo Itaú Viver Mais e produzido pelo Portal do Envelhecimento e Longeviver que tem como objetivo auxiliar profissionais das Organizações da Sociedade Civil na elaboração de bons projetos direcionados ao Fundo de Direitos da Pessoa Idosa.

O curso possui 10 horas de duração e é 100% online e gratuito. As aulas foram previamente gravadas e os alunos matriculados podem assistir quando e onde estiverem com certificação ao final da jornada. Além de todo processo de construção do projeto, da ideia ao orçamento, haverá um modulo explicando a MROSC e sua relevância, apresentação de modelos de documentação necessária para submissão do seu projeto e vários outros pontos que agregarão valor a proposta.

Confira o conteúdo:

  1. Como ler editais do Fundo de Direitos da Pessoa Idosa?
  2. Como elaborar projetos sociais?
  3. Como captar recursos via Fundo de Direitos da Pessoa Idosa?
  4. O que é o MROSC?
  5. Qual a documentação necessária para o Edital Itaú de Seleção de Projetos via Fundo de Direitos da Pessoa Idosa?

Tem mais!

Ao final da jornada você estará pronta para participar da Oficina de Escrita em Projetos de Impacto Social oferecida 100% online e gratuita nos dias: 05,12, 19 e 26 de abril

Você terá duas oportunidades de horário para escolher qual faz mais sentido na sua rotina no ato da inscrição:

1° turma: 9h às 11h30

2° turma: 15h às 17h30

Aproveite essa oportunidade? Clique aqui

Assista quem fará parte da sua jornada

Confira quem compõe o time de especialistas que disponibilizou seu conhecimento:

Laís De Figueiredo Lopes

Advogada, Sócia de Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados. Ex-Assessora Especial da Secretária-Geral da Presidência da República para o MROSC. Doutoranda em Direito Público pela Universidade de Coimbra e Mestre em Direito pela PUC – SP. Professora da Especialização da PUC – SP (COGEAE) e Pesquisadora vinculada ao NEATS da PUC – SP. Presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP

Daniel Polo

Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP. Especialista em Gestão de Projetos pelo SENAC. Atua há quase 20 anos com organizações da sociedade civil e projetos de impacto social. Atualmente é coordenador do núcleo de parcerias e captação de recursos da Fundação São Paulo (mantenedora da Universidade PUC-SP e do centro universitário Assunção UNIFAI)

Claudia Soares

Mestre em Gerontologia Social (PUC-SP), Especialista em gestão de Programas Intergeracionais formada pela Universidade de Granada-Espanha. Especialista em gestão de Projetos do Terceiro Setor pelo Instituto de Administração do Terceiro Setor (IATS) e colaboradora do Portal do Envelhecimento.

Carolina Côrte

Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP, formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae-SP, atualmente é Coordenadora do Espaço Longeviver, a frente de cursos do Portal do Envelhecimento.

Acesse o link aqui e fortaleça seus projetos gerando mais impacto social na sua comunidade

Curso promovido pelo Itaú Viver Mais.

Produção do curso: Portal do Envelhecimento e Longeviver.

Associados

Itaú Unibanco

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional