Semana da Educação reúne especialistas nacionais e internacionais na discussão de possíveis caminhos para uma educação de qualidade

Por: Fundação FEAC| Notícias| 17/09/2017

Ingrid Vogl

Pelo oitavo ano consecutivo, o Compromisso Campinas pela Educação (CCE) – programa próprio da Fundação FEAC – promove a Semana da Educação de Campinas, que acontece de 28 de setembro a 04 de outubro e pretende discutir e evidenciar temas atuais e desafiadores da área educacional brasileira. Em sua 8ª edição, a programação inclui 32 atividades gratuitas inspiradas no tema “Possíveis caminhos, soluções possíveis”.

Os eventos ocorrerão em diversos locais da cidade e foram pensados para os mais diversos públicos, que vão desde especialistas e profissionais da educação, até a população em geral interessada no tema.

Entre os palestrantes e convidados para compor a programação, estão especialistas nacionais e internacionais, além de autoridades como o educador José Pacheco (Portugal), a psicóloga Rosely Sayão, a secretária executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) Anísio Teixeira, Maria Inês Fini, além de outras referências.

Partindo-se do princípio de que a educação é um processo de construção coletiva, a 8ª edição da Semana da Educação de Campinas é articulada pelo CCE, por meio do Departamento de Educação da Fundação FEAC, . A iniciativa conta com mais de 20 parceiros institucionais que tornam possível a execução de toda a programação.

Para que se alcance o maior número de pessoas, a agenda de eventos vai além de palestras, painéis e oficinas e contempla ainda outras formas de linguagens como arte e cultura para abordar o tema educação.

São patrocinadores da edição 2017 da Semana da Educação a Fundação FEAC, o Iguatemi Campinas e a Fundação Educar DPaschoal.

A Semana da Educação de Campinas faz parte do calendário oficial do município, segundo a Lei nº 14.045, de 07 de abril de 2011.

Sobre

Saiba mais sobre a Semana da Educação de Campinas: http://semanadaeducacao.org.br/


Apoio institucional