Social Good Brasil promove workshop sobre melhor uso de dados para organizações que investem em impacto socioambiental

Por: GIFE| Notícias| 28/10/2019

No dia 13 de novembro, a Social Good Brasil irá realizar, em São Paulo, o Workshop de Dados para investidores sociais. Com o tema “Conhecimentos gerais de fluência em dados”, o objetivo do encontro, que terá duração de oito horas, é desenvolver competências analíticas para que institutos, fundações e empresas que investem em projetos ou programas de impacto socioambiental façam melhor uso de dados. 

Com apoio do GIFE e parceria da Fundação Telefônica Vivo e Instituto Humanize, o workshop foi desenhado pensando especialmente em dois públicos: as lideranças das organizações – pessoas com poder de tomada de decisão que tenham visão estratégica da instituição em que atuam -, e gestores, que coordenam programas e ações com amplo conhecimento das práticas, estratégias, processos e operação da instituição. 

Durante a vivência, os participantes aprenderão novos conceitos relacionados a ciência de dados, processos decisórios orientados por dados e propósito, modelo de impacto orientado por dados, cultura analítica e engajamento por narrativas e sofisticação de análise de dados: impacto orientado por dados e evolução de maturidade analítica. 

Vale ressaltar que não se trata de uma formação estritamente técnica em ciência de dados ou linguagem de programação. A ideia é que, ao final do evento, os participantes entendam como a melhor compreensão dos dados pode ajudar no planejamento estratégico de sua organização para 2020, a fazer perguntas mais estratégicas para a equipe, no processo de inovação – seja de produtos ou processos – e em investir socialmente com mais impacto. 

Investimento e inscrições 

Associados ao GIFE têm desconto no investimento para participar do workshop. Organizações que desejam enviar times também contam com preços diferenciados. As inscrições podem ser realizadas até 1º de novembro neste link

Informações sobre investimento e todos os detalhes sobre o evento estão descritos no manual de inscrição. Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]


Apoio institucional