Terceira edição do Open Master tem ODS e qualidade nos serviços públicos como temas

Por: GIFE| Notícias| 25/06/2018

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Open Master, formação oferecida pela Agenda Pública e pela Escola de Políticas Públicas até 9 de julho. Realizado também em 2016 e 2017, tem a proposta de ser um curso que foge ao modelo tradicional e conteudista com um professor falando para uma sala de alunos. Nesta terceira edição, dois temas serão trabalhados: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Qualidade nos Serviços Públicos.

O primeiro tem como objetivo pensar em soluções para implantação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, tendo em vista que a Agenda 2030 tem ganhado força nos setores público, privado e na sociedade civil. Cada participante trabalhará com um desafio prático nas áreas: pessoas (questão de igualdade de gênero); planeta (água); parcerias (inovação social); prosperidade (desenvolvimento econômico local) e paz (segurança pública).

A formação deste módulo acontecerá nos dias 21 e 28 de julho e 11 e 25 de agosto, das 14h às 18h. É importante participar dos quatro encontros já que, ao final, o grupo irá produzir uma publicação conjunta sobre os aprendizados. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Já em ‘Qualidade nos serviços públicos’, os participantes serão estimulados a desenvolver soluções para a oferta de serviços públicos de qualidade, ágeis e eficientes, que satisfaçam as expectativas e necessidades dos cidadãos, com um olhar especial para os desafios: qualidade na oferta de educação infantil; qualidade dos equipamentos públicos de saúde; relação entre cidadão e Estado por meio da tecnologia; e mobilidade nas cidades brasileiras.

A formação também acontecerá nos mesmos dias, mas ficará concentrada na parte da manhã, das 9h30 às 13h. Inscrições neste link.

Participe

Apesar de ser aberto a pessoas com qualquer formação, a Escola de Políticas Públicas irá realizar uma seleção dos candidatos com o objetivo de formar uma equipe diversificada e capacitada, com alto potencial de geração de mudança. Entretanto, um requisito é ter interesse e familiaridade com assuntos relacionados à gestão pública.

A Agenda é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que, a partir de programas e projetos em parceria com governos, empresas e sociedade civil, trabalha pela transformação das políticas públicas e ampliação da participação social. A Escola de Políticas Públicas, braço educacional da Agenda, oferece formações adaptadas às diversas realidades da administração pública.

A lista dos aprovados será divulgada no site no dia 13 de julho. Aqueles que obtiverem mais de 70% de aproveitamento na entrega das atividades receberão um certificado de participação.


Apoio institucional