United Way Brasil reafirma seu compromisso com a Primeira Infância e a Juventude

Por: United Way Brasil| Notícias| 17/11/2017

A United Way Brasil finalizou o seu Planejamento Estratégico 2018-2020 em outubro deste ano, com o apoio da Parthenon, empresa afiliada à EY. Com a visão “Futuras Gerações Brasileiras preparadas para os desafios do século XXI” a organização reafirma seu compromisso com a Primeira Infância e a Juventude.

Todo o processo de construção do planejamento foi participativo, dando voz a parceiros, colaboradores, beneficiários e investidores. E a implementação do plano seguirá a mesma dinâmica, uma vez que a United Way Brasil acredita no impacto coletivo do envolvimento de seus stakeholders como forma de viabilizar e perenizar as suas ações na comunidade.

Primeira Infância e a Juventude seguem como áreas prioritárias

Ambas as áreas contarão com um aprofundamento dos investimentos da organização ao longo dos próximos 3 anos.

O Programa Crescer Aprendendo busca conscientizar as famílias sobre como transformar momentos do dia-a-dia em momentos de aprendizado. Desde 2012 a United Way tem intervenções fundamentadas nesta metodologia, pois sabem que elas desempenham um papel de extrema importância no desenvolvimento integral da Primeira Infância.

“Optamos por focar nas famílias por que elas são um público estratégico e fundamental para valorizar o aprendizado da primeira infância, e apresentamos iniciativas práticas, interativas ao ar livre, sobre os aspectos teóricos de desenvolvimento da criança”, explica Gabriella Bighetti, diretora executiva da United Way Brasil.

Já o Programa Competências pela Vida busca colaborar com a formação pessoal e profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social a partir do desenvolvimento das competências do século XXI requeridas pelas profissões do futuro.

“Não podemos fechar os olhos para todas essas mudanças que estão acontecendo em decorrência da robótica, automação e inteligência artificial. Segundo o Fórum Econômico Mundial 2016, 35% das habilidades mais requisitadas deverão mudar até 2020 e é nossa responsabilidade preparar essas novas gerações para esse novo cenário”, ressalta Gabriella Bighetti.

Acesse

Para conhecer mais sobre a United Way no Brasil e no mundo, acesse nosso relatório social através do link.

 


Apoio institucional