Fundação Bradesco

Ver indicadores de transparência deste associado

Desde 1956, a Fundação Bradesco compartilha da perspectiva visionária de seu fundador, Amador Aguiar, de que a educação é o meio mais efetivo para a inclusão social. Essa missão inspiradora é concretizada pelo trabalho de educadores, alunos, familiares e comunidades, empenhados em fazer de suas 40 Escolas espaços privilegiados para a jornada de educar, aprender e de formar cidadãos capazes de transformar positivamente o mundo.

A Fundação proporciona ensino gratuito e de qualidade a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, emprega 3.212 funcionários, dos quais 1.609 são docentes e orientadores, que atuam na Educação Infantil, nos Ensinos Fundamental, Médio e Profissionalizante e na Educação de Jovens e Adultos, beneficiando 105.177 alunos. Suas Escolas estão localizadas em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. O conhecimento também é construído pelos diversos cursos a distância da Escola Virtual, por atividades dos Centros de Inclusão Digital e por projetos e ações em parceria – como o Educa+Ação e os Programas Educar e Aprender –, além do Museu Histórico Bradesco.


Missão Promover a inclusão social por meio da educação e atuar como multiplicador das melhores práticas pedagógico-educacionais em meio à população brasileira socioeconomicamente desfavorecida.
Endereço Cidade de Deus, s/nº -Vila Yara - Osasco - 06029-900
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas Temáticas
  • Educação

FacebookTwitterLinkedInGoogle+