2ª Chamada de Artigos GIFE receberá propostas até 1 de março

Por: GIFE| Notícias| 03/02/2020

O GIFE convida pesquisadores de todo o Brasil a participarem de sua 2ª Chamada de Artigos GIFE. Serão selecionados até seis artigos acadêmicos que abordem temas e pesquisas sobre filantropia, investimento social privado (ISP) e organizações da sociedade civil (OSCs). Será pago R$ 3 mil reais por artigo selecionado.

O objetivo da iniciativa é estimular e disseminar a produção de conhecimento qualificado por atores das diferentes regiões do Brasil, promovendo o debate e uma maior conexão do campo com a academia.

Perfil e conteúdos

Podem participar estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado), pesquisadores e professores em qualquer área de conhecimento. É permitida a coautoria de até dois autores por artigo.

Os artigos deverão ser inéditos, produzidos para esta chamada, e devem incluir dados e análises do Censo GIFE 2018 e de outras pesquisas e publicações do campo indicadas no diretório de pesquisas do portal Mosaico, como BISC 2019, pesquisa Doação Brasil, FASFIL 2016, Perfil das OSCs, entre outras.

Temas

Os artigos devem se enquadrar em um dos temas (e subtemas) descritos no edital:

1) Pluralidade dos investidores sociais;

2) Institucionalidade dos investidores sociais/organizações da sociedade civil;

3) Articulação e atuação coletiva no investimento social;

4) Doação e fortalecimento das OSCs;

5) Abrangência, diversidade e inclusão;

6) Inspiração e inovação;

7) Ambiente de atuação e espaço cívico;

8) Lugar das empresas na sociedade.

Publicação

Os artigos selecionados nesta chamada deverão ser lançados mensalmente entre junho e novembro de 2020. Além de comporem a próxima edição da publicação Artigos GIFE, serão publicados em forma de fascículos individuais nos canais de comunicação e disseminação do GIFE (boletim redeGIFE, mídias sociais, SINAPSE, etc.).

Inscrições e mais informações

As propostas devem ser enviadas até 1 de março para o e-mail [email protected].

Mais informações estão reunidas no edital da iniciativa. Dúvidas ou esclarecimentos podem ser solicitados pelo mesmo e-mail.


Apoio institucional