Especial redeGIFE

Especial redeGIFE: Pesquisa “Olhares do ISP” aprofunda reflexões sobre temas do investimento social a partir das perspectivas de lideranças 

Após o Censo GIFE 22-23 apresentar dados quantitativos sobre o Investimento Social Privado (ISP), a pesquisa “Olhares do ISP” aprofunda, com uma abordagem qualitativa, os avanços, desafios e oportunidades do setor.

Leia mais

Especial redeGIFE: A importância do investimento no ensino superior para o futuro do país

No especial de outubro, a redeGIFE reuniu especialistas para analisar esse contexto e refletir sobre como o Investimento Social Privado (ISP) pode contribuir para consolidar uma educação superior mais inclusiva e fortalecida

Leia mais

Especial redeGIFE: Os desafios e soluções para preservar a riqueza natural dos biomas brasileiros

O ano de 2024 tem sido devastador para os biomas brasileiros, com destaque para a Amazônia e outros biomas que enfrentam graves problemas de degradação. O especial redeGIFE de setembro ouviu ativistas, moradores de comunidades tradicionais e representantes do Investimento Social Privado (ISP) sobre os desafios e soluções para a preservação desses territórios, que são vitais para o futuro da humanidade.

Leia mais

Especial redeGIFE: Os futuros da filantropia negra e a distribuição justa de recursos

Como o futuro é ancestral, os homenageados do Mês da Filantropia Negra – BPM 2024 foram Martin Luther King e Nêgo Bispo. E foi olhando para trás, sem perder de vista o que vem pela frente, que atores do campo pensaram e refletiram sobre os caminhos para o reconhecimento e consolidação da filantropia negra, sobretudo no que diz respeito a uma maior equidade e justiça sociorracial.

Leia mais

Especial redeGIFE: Investimentos escassos comprometem papel social e transformador do esporte no Brasil

Quando se reflete sobre o investimento em esportes no país, o cenário é desanimador. Organizações sofrem com a falta de recursos, tanto públicos quanto privados. O especial redeGIFE foi em busca de quem vivencia este contexto para entender os caminhos possíveis para reverter a atual realidade.

Leia mais

Especial redeGIFE: A responsabilidade do ISP e os gargalos da segurança pública

O Atlas da Violência 2024 estima que o Brasil registrou 52.391 homicídios em 2022. Diante dos dados, especialistas acreditam que o investimento no atual modelo de segurança pública não tem sido eficiente. No entanto, esta é uma área que recebe pouca ou quase nenhuma atenção do investimento social privado.

Leia mais
Mais Antigas

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional

Translate »