Associados

Instituto BRB

O Instituto BRB foi criado em 1997, contudo, desde a sua criação, o BRB – Banco de Brasília S.A., sociedade de economia mista do Governo do Distrito Federal com atuação no ramo financeiro, não o colocara em operacionalização efetiva, mas o manteve legal e contabilmente ativo.

Em 2017, o Instituto BRB foi reativado, passando a ser concebido pelo BRB como seu braço institucional em desenvolvimento humano, responsabilidade socioambiental e sustentabilidade, com ações de natureza ambiental, cultural, educacional, esportiva e social, voltadas ao interesse interno e externo, e atuação em forma de rede, congregando instituições financeiras e não financeiras do Conglomerado BRB, além de outras entidades que mantenham vínculo jurídico com o Conglomerado BRB.

As atividades da extinta Gerência de Sustentabilidade do BRB migraram para o Instituto BRB, que passou a coordenar todas as ações socioambientais, de voluntariado empresarial e de equidade de gênero e raça. A entidade firmou suas primeiras parcerias e integrou redes de relacionamento de investidores socioambientais.

Missão Incentivar a educação, a cultura, o esporte, a preservação do meio ambiente e a melhoria social, promovendo o crescimento sustentável e a saúde integrada.
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Cultura
  • Educação
  • Esporte e recreação
  • Meio Ambiente
Endereço Brasília - DF
Estado
  • DF
telefone (61) 3412-8807

Notícias Relacionadas

Programa de aceleração de OSCs é lançado a partir de reuniões da RIS-DF

Institutos Sabin, BRB, Cooperforte e Bancorbrás, membros da Rede de Investidores Sociais do Distrito Federal, se uniram para criar o PAIS (Programa de Aceleração de Impacto Social).

Com atuação no centro-oeste, Instituto BRB chega ao GIFE

Desde 2017, a entidade trata dos projetos de responsabilidade social, desenvolvimento humano e sustentabilidade do BRB – Banco de Brasília.


Apoio institucional