Chamada de projetos visa melhorar qualidade de vida no Ceará

Por: GIFE| Editais| 02/07/2018

Como uma forma de incentivar soluções tecnológicas que melhorem a qualidade de vida dos habitantes do Ceará, a In3citi, investidora de projetos de impacto, juntamente com a Pipe.Social, vitrine de negócios de impacto social e ambiental, abriram inscrições para a chamada Territórios de Futuro. 

A ideia é premiar iniciativas digitais nas áreas de mobilidade urbana, gestão de resíduos, energia inteligente, gestão da água, alimentação e cidades sustentáveis. Mecanismos como gadgets, aplicativos, inteligência artificial, big data, dispositivos sensoriais (internet das coisas) ou geradores alternativos de energia podem fazer parte da solução tecnológica.

Podem participar startups, empreendedores, inovadores e empresas de base tecnológica que sejam negócios de impacto. As ideias podem estar em fase inicial ou com o produto já desenvolvido. Neste caso, vale ressaltar que a solução deve ser comprovada, isso é, a melhora deve ser claramente identificada, além da necessidade das soluções terem potencial de geração de receita.

Critérios e seleção

Alguns dos critérios que serão levados em consideração por representantes definidos pela in3citi na hora da avaliação são: maturidade do projeto, sinergia entre os membros da equipe, oportunidade comercial e potencial de crescimento, alinhamento com os temas, habilidades da equipe e nível de inovação do projeto.

Dentre os inscritos, dez projetos serão convidados para apresentar suas ideias para uma bancada de investidores e parceiros da in3citi, em agosto na cidade de São Paulo. Entre estes, até três selecionados irão ganhar a participação em um programa de desenvolvimento tecnológico e ganho de escala comercial de suas soluções, além de R$ 10 mil a serem divididos igualmente entre os três projetos e aconselhamento por consultores da in3citi por até seis meses a partir da seleção.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas mediante preenchimento do formulário disponível neste link até 9 de julho.Todas as regras sobre a chamada estão no edital, disponível aqui. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

O resultado da seleção será divulgado no site da chamada até duas semanas após o evento em São Paulo.


Apoio institucional