Confira os editais com inscrições abertas em maio

O redeGIFE reuniu alguns dos principais editais com prazos até o final de maio. São iniciativas nas áreas da Ciência, desenvolvimento territorial e ambiental e tecnologias sociais.

Confira.

Programa para Mulheres na Ciência (For Women in Science)

Com inscrições até 10 de maio, a premiação é fruto da parceria entre L’Oréal, Unesco e Academia Brasileira de Ciências (ABC) e que tem como objetivo encorajar jovens cientistas mulheres. Serão contempladas sete cientistas envolvidas em pesquisas nos campos das Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas. Acesse o edital.

2ª edição do Prêmio Marielle Franco de Ensaios Feministas

A editora Contracorrente busca ensaios inéditos escritos por autoras cis ou trans, em língua portuguesa, sobre diversos aspectos do feminismo. As inscrições vão até 14 de junho e o resultado sairá em setembro. Acesse o edital.

Chamada pública para projetos no Rio de Janeiro e em São Paulo

Até 14 de maio, o escritório Bichara Advogados recebe candidaturas de projetos sociais com o objetivo de selecionar iniciativas na região metropolitana do Rio de Janeiro e de São Paulo voltadas a: formação profissional, geração de capacidades para multiplicação de conhecimento e inclusão digital; e capacitação para inserção produtiva no mercado de trabalho e formação empreendedora. O edital marca a comemoração de 20 anos do escritório. Acesse.

Visionaris: Prêmio UBS ao Empreendedor Social 

Com o tema “Construindo um futuro sustentável”, a edição deste ano vai premiar os candidatos que, com iniciativas de impacto ambiental e social com enfoque inovador e escalável, estejam contribuindo com ao menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável selecionados pelo Prêmio. As inscrições vão até dia 17 de maio. Saiba mais.

Programa de Incubação + Rede 2021

Em parceria com o Atados, a Rede Papel Solidário recebe inscrições até o dia 20 de maio para seu programa de mentorias mensais voltadas a grupos que atuam informalmente em atividades com finalidades socioambientais relevantes em suas localidades. Saiba mais.

Projetos Sociais por Leis de Incentivo

Está aberto até o dia 21 de maio o edital para seleção de projetos apoiados por leis de incentivo pela empresa Nova Transportadora do Sudeste (NTS) vigentes em 2021.  O objetivo é selecionar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável dos 91 municípios nos quais a empresa possui atividades, que abrangem os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Saiba mais.

Fundo de Apoio a Iniciativas Comunitárias

Estão abertas até dia 24 de maio as inscrições para as iniciativas comunitárias, tanto individuais, quanto coletivas, das comunidades indígenas impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão às Terras Indígenas Tupiniquim, Caieiras Velhas II e Comboios, localizadas no município de Aracruz Espírito Santo, identificados pelo Estudo do Componente Indígena (ECI) pela Fundação Renova. Confira.

Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2021

A iniciativa recebe inscrições até dia 28 de maio com o objetivo de certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas e em atividade que se constituam em efetivas soluções para questões relativas a: alimentação, educação, energia, geração de renda, habitação, meio ambiente, recursos hídricos e saúde. Para se inscrever, acesse o site.

Related news

Especial redeGIFE: O futuro da geração de trabalho e renda

O redeGIFE conversou com representantes de organizações do investimento social privado brasileiro que atuam na agenda da inclusão produtiva para saber: quais são os desafios atuais ou novos em face da crise do coronavírus e qual é o papel do setor na direção de enfrentá-los? Em infográfico, reunimos 21 tendências e oportunidades para uma atuação mais estratégica e efetiva do ISP no tema no próximo período.

Apoio institucional