Ecofuturo celebra 20 anos com campanha especial

Por: InstitutoEcofuturo| Notícias| 03/03/2020

 

O Instituto Ecofuturo, organização sem fins lucrativos, fundada pela Suzano, completa 20 anos em 2019 e apresenta uma campanha especial de comunicação, com novo vídeo, selo e identidade visual comemorativos. A campanha visa comemorar a trajetória de atuação do Instituto em conservação de áreas naturais e promoção da leitura.

Os conceitos, que incluem ilustrações com espécies da Mata Atlântica presentes no Parque das Neblinas (reserva ambiental da Suzano gerida pelo Instituto), sempre em composições com livros, foram desenvolvidos pela agência Bamboo e reforçam a integração entre educação e meio ambiente, as duas frentes de atuação do Ecofuturo, e o propósito “Formando Leitores de Mundo”. Já o selo, modular, é aplicado ao logo da organização.

“O Ecofuturo nasceu quando ainda pouco se falava em responsabilidade social corporativa, no fim da década de 1990, mas já com o compromisso de, junto com a Suzano, ajudar na construção de um hoje e amanhã melhor para todos. Nosso trabalho é feito com o cuidado de cultivar relações, contribuir com as comunidades locais, semear conhecimento e compartilhar um novo jeito de enxergar a vida. Esta campanha ressalta nossa essência e o propósito de formar leitores de mundo”, afirma Paulo Groke, Diretor Superintendente do Instituto Ecofuturo.

Criado em 1999, o Instituto contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção da leitura, integrando livros, pessoas e natureza. Entre as principais iniciativas estão a implantação de Bibliotecas Comunitárias – atualmente são 114 unidades, com mais de 600 mil atendimentos ao ano -, e a gestão de 7 mil hectares de Mata Atlântica no Parque das Neblinas, onde são realizadas atividades de conservação e educação ambiental.


Apoio institucional