Edital seleciona projetos na área da saúde, mobilização social e relacionados aos ODS

Por: GIFE| Editais| 03/12/2018

 

Até 7 de dezembro, estão abertas as inscrições para o Edital 2019 do Programa Merck Brasil de Patrocínios e Doações, que tem como objetivo apoiar projetos em três dimensões: na área da saúde, mobilização social e relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em saúde, serão aceitas propostas que promovam conhecimento de um grupo de patologias e seus impactos na sociedade e que trabalhem para seu controle. São elas: Diabetes, Doenças Cardiovasculares, Câncer Colorretal, Câncer de Cabeça e Pescoço, Câncer de Pele e Câncer de Rim, Esclerose Múltipla, Infertilidade, Doenças da Tireoide e do Desenvolvimento/Crescimento, além de trabalhos de educação em Imuno-Oncologia e medicina personalizada.

Já em mobilização social, as ações devem envolver educação em saúde, ensino de ciências para novas gerações, meio ambiente e sustentabilidade, empoderamento feminino, inclusão social de pessoas com necessidades especiais e crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Por fim, na categoria ODS, serão aceitas propostas que estejam alinhadas a pelo menos um dos 17 Objetivos.

Todos os projetos devem conter informações gerais sobre o proponente, a visão da organização sobre a patologia abordada, as estratégias de inovação utilizadas, descrição das atividades que serão desenvolvidas e a avaliação do projeto com descrição de indicadores.

Podem participar do edital organizações da sociedade civil, fundações, cooperativas, associações e demais entidades sem fins lucrativos. Cada uma pode enviar até três projetos. Se a ação selecionada não estiver ligada diretamente à missão da instituição, essa deverá justificar o projeto de acordo com seus impactos sociais.

Seleção e inscrições

Cada projeto inscrito no edital será avaliado por quatro membros do Comitê de Avaliação da Merck Brasil de diferentes áreas (compliance, financeiro, comunicação e responsabilidade social e corporativa).

Entre os critérios que serão considerados estão: estágio atual do projeto, criatividade e inovação das estratégias e coerência com os resultados, apresentação objetiva das atividades por estratégia, coerência das atividades com o cronograma e o orçamento apresentado, objetividade dos indicadores frente aos resultados esperados e formas de monitoramento do projeto.

O apoio do edital será realizado na forma de contratos de apoio e terá início na semana seguinte à divulgação dos resultados.

As inscrições devem ser realizadas até dia 7 de dezembro, mediante envio do projeto em formato PDF para o e-mail [email protected]. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o mesmo endereço. Os resultados serão comunicados no dia 18 de janeiro pelos endereços de e-mail cadastrados e também no site da Merck.

Todas as informações sobre o edital estão no regulamento, disponível neste link.


Apoio institucional