Está no ar o Podcast GIFE!

O GIFE estreia hoje o Podcast GIFE. A proposta dessa nova iniciativa de comunicação é qualificar o debate de temáticas do Investimento Social Privado (ISP).

A iniciativa Educação Já!, do Todos Pela Educação, é o tema da primeira série especial do programa, que abordará oportunidades e desafios para uma atuação mais estratégica do ISP em torno da agenda da educação. 

O documento reúne sete recomendações para a educação básica baseadas em diagnósticos detalhados, informadas por evidências e experiências de sucesso nacionais e internacionais e referenciadas no Plano Nacional de Educação (PNE).

Ao longo de sete episódios, especialistas, gestores públicos, investidores sociais e diversos outros profissionais que atuam no campo discutirão as prioridades urgentes retratadas pelo Educação Já! para avançarmos na busca por uma educação pública de qualidade para todos.

O primeiro episódio da série já está no ar com o tema “Reestruturar as regras de governança do sistema educacional a partir da criação de um Sistema Nacional de Educação e criar política de apoio à melhoria da qualidade da gestão em todos os níveis (federal, estaduais e municipais)”.

Este episódio foi realizado com apoio da Fundação Abrinq, Estratégia ODS e União Europeia e contou com a participação de especialistas e representantes de diversas organizações como Itaú Social e o Movimento Colabora.

É possível ouvir o Podcast GIFE na página do programa no site do GIFE e em breve nas plataformas Spotify, SoundClound, Google Podcast, Itunes e Deezer. Acesse já!

Notícias relacionadas

Congresso GIFE, Rede Narrativas e mais: debates e encontros movimentam a comunicação em 2018

Além das Redes Temáticas, comunicação foi um ponto de avanço para o GIFE em 2018. Atualmente, a simples menção a comunicação traz consigo um leque de possibilidades: comunicação de causas para angariar apoiadores, comunicação com pares para estabelecer conexões e pontes, comunicação do uso de investimentos e prestação de contas e muitas outras possibilidades. Nesse meio, está a comunicação social.

Comunicadores do GIFE se encontram para partilhar tendências e aprendizados sobre comunicação transformadora no Brasil e no mundo

Na sexta-feira (09/11), o Instituto Alana sediou uma reunião de comunicadores de associados ao GIFE. A iniciativa foi organizada pelo GIFE em parceria com a Cause e a Rede Narrativas com o objetivo de partilhar os aprendizados da ComNet (The Communications Network Annual Conference) e outros eventos internacionais que apresentam tendências e inovações na área da comunicação de causas.

Apoio institucional